Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente uma placa-mãe da marca Aorus(b460m Aorus pro) junto com um i5 10400f e um pente de memória 8gb hyperX 3000mhz(HX430C15FB3A/8). Já tinha uma placa de vídeo do meu PC antigo (GTX 1050 2gb) q está funcionando perfeitamente. Montei o PC e ele inicia mas não dá vídeo, a memória liga os rgbs mas na placa-mãe está com o led de DRAM asceso.

Eu gostaria de saber se por acaso se eu travasse essa memória no clock do processador pela BIOS ela voltaria a funcionar e dar vídeo?(Detalhe q está memória não está inclusa no modelo de compatibilidade da placa, mas eu li em alguns lugares q depende do modelo da memória se eu abaixar o clock ela volta a funcionar).

Postado
1 hora atrás, Montilla5k disse:

Comprei recentemente uma placa-mãe da marca Aorus(b460m Aorus pro) junto com um i5 10400f e um pente de memória 8gb hyperX 3000mhz(HX430C15FB3A/8). Já tinha uma placa de vídeo do meu PC antigo (GTX 1050 2gb) q está funcionando perfeitamente. Montei o PC e ele inicia mas não dá vídeo, a memória liga os rgbs mas na placa-mãe está com o led de DRAM asceso.

Eu gostaria de saber se por acaso se eu travasse essa memória no clock do processador pela BIOS ela voltaria a funcionar e dar vídeo?(Detalhe q está memória não está inclusa no modelo de compatibilidade da placa, mas eu li em alguns lugares q depende do modelo da memória se eu abaixar o clock ela volta a funcionar).

Normalmente por padrão o XMP vem desativado, então tente resetar a BIOS da placa-mãe (Retirando a pilha da placa e deixando uns 30 segundos fora) em seguida ligue a máquina e veja se o problema persiste.

Postado
17 horas atrás, Montilla5k disse:

@Mr. Caio Augusto meu amigo tem uma memória compatível com o clock padrão de 2666mhz eu iria levar na casa dele e iria abaixar o clock da minha memória de 3000mhz pra 2666mhz pra ver se iria funcionar

adicionado 1 minuto depois

@NIGHT FALL ja fiz isso e o problema continua 😓

Seria mais fácil usar a memória dele pra desativar o XMP na sua máquina e poder usar as suas memórias, em seguida você reajustava os clocks pra ficarem em 3000.

Postado

@NIGHT FALL Descubri o problema KJKJKJ, nao era incompatibilidade e sim os slots da placa-mãe q estão zoados. de 4 slots so 2 funcionam os 2 ultimos, eu nao sei se foi porque entortou alguma pino do processador ou se ja veio zoado com a placa-mãe. Nao sei se tem como arrumar isso na bios ou talvez rezetando ela '-' Mas por enquanto eu consegui fazer funcionar. obrigado pela ajuda de qualquer jeito💗

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...