Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um monitor 75hz e meu sonho é comprar um de 144hz, porém estou com algumas dúvidas sobre.

Eu tenho que procurar um monitor de 144hz que seja compatível com meus componentes ou qualquer um funciona?

Não são todos os meus jogos que rodam a 144fps, vou perceber alguma diferença mesmo assim ? Ou o monitor só vai estar a 144hz quando estiver a mais de 150fps?

Meu pc:

rx580 8gb
i5-4570 3.20ghz
8gb ram
fonte evga 550w

Edit: quero dar este upgrade para ter uma melhor experiência nos games 

Postado

Olá,

Sim, você vai sentir uma boa diferença, a minha única preocupação é com o seu processador. Não creio que em todos os games ele vai te dar a margem pra sentir essa diferença valer a compra. Antes de comprar o monitor, recomendo um upgrade ao menos para uma geração atual, como Ryzen 1600AF. Pois ele tem 6 núcleos e 12 threads, o que vai manter uma estabilidade melhor, além de atingir números mais altos.

Abraço 

Postado

A única coisa que você precisa entender é que os 144hz só vai funcionar se seu computador conseguir manter o game em 144fps ou mais. Caso contrário, não sentirá efeito algum.

E sinceramente, seu processador é bem fraco comparado a sua placa de vídeo, então eu ficaria com o pé atrás em comprar um monitor desse.

Postado
agora, IgorAlexandre disse:

A única coisa que você precisa entender é que os 144hz só vai funcionar se seu computador conseguir manter o game em 144fps ou mais. Caso contrário, não sentirá efeito algum.

E sinceramente, seu processador é bem fraco comparado a sua placa de vídeo, então eu ficaria com o pé atrás em comprar um monitor desse.

144hz é a taxa de atualização do monitor, e jogar a 100 fps terá sim uma boa vantagem de um 60/75hz.

Falar isso é o mesmo que falar que se tiver um monitor de 360 e rodar a 280 não terá diferença ksksks

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, DaianS disse:

144hz é a taxa de atualização do monitor, e jogar a 100 fps terá sim uma boa vantagem de um 60/75hz.

Falar isso é o mesmo que falar que se tiver um monitor de 360 e rodar a 280 não terá diferença ksksks

Em momento algum falei que não terá vantagem. Só que, porque você vai pegar um monitor 144hz se seu computador não consegue manter a taxa de atualização? Ao menos você já chegou a ver alguém que tenha monitor 120, 144, 165, 240hz jogar com menos FPS do que o monitor pede? Eu não. Até porque vejo que esses monitores tem mais efetividade para jogos competitivo. Ainda mais se o computador do cara não lá essas coisas por causa do processador.  Se você tirar um minuto do seu dia e ver reviews na internet, todos os jogos rodam com o fps na mesma margem da taxa de atualização ou mais, até mesmo se pesquisar na internet. Novamente repito, não falei que não terá vantagem. 

Até lá, change my mind.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...