Ir ao conteúdo

Excel Inputbox para inserir ou excluir dados em massa

Ir à solução Resolvido por Victor Comparini,

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, 

venho pedir mais uma ajuda a vocês

é possível criar uma inputbox  para inserir dados em massa? 

por exemplo, só acho inputbox que você insere 1 item de cada vez e a janela fecha necessitando abrir a input novamente para nova inserção.

no meu caso gostaria de uma janela que permanecesse aberta, ou seja, digito um item, e ao dar enter a mesma insere na planilha e continua aberta para digitar o próximo item e sucessivamente

a mesma ideia seria ao contrario, ao digitar tal item a inputbox exclui da planilha

em anexo um exemplo do objetivo

INPUTBOX.xlsx

desde já agradeço.

Postado

Olá @Rafael nunes da silva

O que me parece que você quer na sua planilha é chamado de Formulário. Você pode pesquisar como "VBA Userform" que você vai encontrar vários sites ou vídeos explicando como fazer, como funciona e etc.

Nesse caso, eu fiz um formulário da maneira que você descreveu no post, vou deixa-lo disponível na planilha e o código para que você possa ver como funciona e testar.

O caso do Input permanecer aberto, é "natural" digamos. Se você quiser que após inserir os dados, esse formulário feche, você tem que colocar essa instrução no código do botão INSERIR, caso não coloque nenhuma instrução de fechar, ele vai permanecer aberto até que se cliquei no X, ou nesse caso, no botão FECHAR.

Só para explicar os passos.

Esse é o seu formulário:

image.png.24f9851b082784eefb14e12770d4f3ae.png

O Formulário deve ser preenchido da seguinte maneira:

Pallet = sempre um número inteiro.

Item = String, pode ser Texto ou número, ou caracteres especiais.

image.png.a71c6cae8c385b06c9d5689ad51e87bb.png

Quanto a sua duvida em OBS dentro da planilha. Posso adiantar a resposta. Sim, é possível criar um formulário para excluir os itens da tabela, porém não deixei isso pronto nessa planilha.

Sinta-se a vontade para voltar a perguntar se não entendeu alguma coisa.

Se o seu problema foi resolvido, lembre-se de marcar o tópico como Resolvido.

Anexo da planilha:

INPUTBOX.rar

Postado

Oi @Vics

ficou perfeito, só uma duvida na questão do inserir

apos preencher o item, ao dar enter vai para o botão inserir e tem que dar enter novamente para ser inserido na planilha.

como faço para, ao preencher o item, apenas 1 enter já insira na planilha?

pergunto pois os dados serão inseridos através de um leitor de código de barras onde ao bipar o código ele já da o enter automático.

Obs: na solução atual precisaria ser bipado o código de barras 2 vezes para inserir na planilha o que não poderia acontecer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...