Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Visitante: Joak

Postado

Salve pessoal, vocês tem ideias de fontes recomendáveis para uma RX 570? 

Minha configuração é o seguinte; Ryzen 3 3200G, 2x8 de Memoria, 1TB de HD e 240GB de SSD.

Depois dessas informações, qual fonte é mais recomendável? aguardo a resposta, abraços. 

Postado

Acredito que uma fonte de 400/450W com selo 80 plus seria potente o suficiente para aguentar o tranco. Recomendo as marcas:

Corsair

Supler Flower

Cooler master

Thermaltake

sendo a Corsair a que mais recomendo em termos de custo-benefício.

@concorenciamelhoraomercado  Acredito que ele tenha comprado o Ryzen com vídeo integrado e agora está usando uma placa de vídeo. Como um processador ainda é um processador, mesmo com vídeo integrado, ele quer economizar seus 700 reais pra comprar a fonte ao invés do processador. E este nem é o tópico sendo discutido, inclusive.

Postado

só pra ter certeza que a gente tá falando a mesma língua:

esse cálculo que tu tá fazendo é levando em conta o Graphics Card Power (GCP) da placa de vídeo, e não o Minimum System Power Requirement (MSPR) que as marcas colocam

porque uma placa como a gtx 750 (minha placa, por isso tô usando de exemplo) tem um GCP de 50W e um MSPR de 300W. Ou seja, ela exige 50 Watts da fonte, mas a NVIDIA recomenda uma fonte de 300W pra fazer a placa rodar

então você mesmo pode calcular seu TDP.

Gostei da sua dica, é melhor que a minha.

• Curtir 1
Postado

@RaphiaelGamer isso, as marcas sempre dão uma exagerada para ou os consumidores comprarem fontes mais caras ou se não funcionar está lá o porque.

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

MSPR de 300W

afinal o MSPR é levando em conta o setup inteiro

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...