Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou com uma dúvida pois eu jogo alguns jogos pesados e ela n atinge os 60 fps e fica só em 60/70% de uso. 

Queria saber se isso é por causa do meu processador que não aguenta a placa (ryzen 3500x) ou é alguma configuração.

Se souberem alguma coisa por favor me digam pois estou um pouco preocupado.

Postado

Acontece geralmente na resolução máxima e mesmo que esteja dando uma caída de fps a placa n passa de 70% de uso.

Postado
18 minutos atrás, Poger disse:

Eu estou com uma dúvida pois eu jogo alguns jogos pesados e ela n atinge os 60 fps e fica só em 60/70% de uso. 

Queria saber se isso é por causa do meu processador que não aguenta a placa (ryzen 3500x) ou é alguma configuração.

Antes de mais nada é preciso saber TODOS os detalhes da sua configuração (placa-mãe, Processador, Memória, Placa de vídeo, Fonte e Gabinete).
Descreva em quais jogos essa situação ocorre, qual a resolução e filtros gráficos usados no jogo?

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Poger disse:

Tenho um Ryzen 5 3500x e RX 580 8Gb e tinha esse exato problema. O uso ficava baixo, mesmo com a CPU em 50-60%. Como meu monitor é de 60HZ e eu n jogo nenhum jogo competitivamente, ignorei isso. Já que os frames ficavam na casas dos 60 +-, optei por ligar o V-Sync e travar nos 60 mesmo, até para tirar os tearing que ficavam no meu monitor. Pelo fato do V-Sync causar um pouco de Input Lag, usei a tecnologia no Software da AMD para tirar ele. Com o passar das atualizações da placa, o problema simplesmente sumiu

adicionado 1 minuto depois
57 minutos atrás, Poger disse:

Um amigo meu tinha um problema com uma GTX 1070 e era por conta da placa-mãe dele (A320M), que n tinha dissipação nos VRMs, então forçava a redução do uso da GPU para reduzir as temperaturas e n prejudicar os VRMS dela. Ele trocou para uma B550 e o problema resolveu, talvez seja isso.

Postado

@game350 @NIGHT FALL @lucasfbranco @fabkinder

Eu jogo Roblox,case animatronics 2, fortinite e besiege.

placa-mãe: A320M

Placa de vídeo: GTX 1660

Memória ram:2x8gb t-force pichau 3000mhz

Monitor:hp 60hz

ssd: 256gb

gabinete:darth

fonte:nidus 80 pfc ativo.

cooler:t200 hyper.

adicionado 4 minutos depois

@game350 Porém não tenho condições agora.

Estava querendo saber se é alguma coisa de configuração (sem substituição).

Postado
1 hora atrás, Poger disse:

@game350 @NIGHT FALL @lucasfbranco @fabkinder

Eu jogo Roblox,case animatronics 2, fortinite e besiege.

placa-mãe: A320M

Placa de vídeo: GTX 1660

Memória ram:2x8gb t-force pichau 3000mhz

Monitor:hp 60hz

ssd: 256gb

gabinete:darth

fonte:nidus 80 pfc ativo.

cooler:t200 hyper.

1º - Qual a resolução e filtros gráficos usados nesses jogos? (Baixo, Medio, Alto?)

2º - Qual a taxa de fps obtida em cada um desses jogos?

Postado
6 horas atrás, Poger disse:

@night fall alto. 20fps a 40

Em todos os jogos a média de FPS é a mema? Se puder ser mais detalhado nas informações fica mais fácil da gente te auxiliar?

Em 30/09/2020 às 13:43, NIGHT FALL disse:

1º - Qual a resolução e filtros gráficos usados nesses jogos? (Baixo, Medio, Alto?)

2º - Qual a taxa de fps obtida em cada um desses jogos?

?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...