Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC que me atende bem em trabalhos de faculdade etc. mas queria fazê-lo rodar alguns jogos que estão caros no PS4 (resident evil 2 remake, minecraft, the outher worlds etc.)

Especificações dele:

- intel core i5 3330

- placa-mãe POS-EI61CE socket lga1115

- 6gb 665mhz de ram ddr3

- a fonte não sei qual é mas tenho certeza que a menor possível pra rodar essas especificações

Queria dicas do que comprar, pensei na GT1030 porque ela quase nunca exige upgrade de fonte mas ela tá muito cara e os preços tão bem malucos. Queria upar ele pro nível do ps4 ou por ai pra jogar gastando o mínimo possível. Pensei bastante em ir pro lado da AMD mas ia ter que trocar a placa, mas dependendo do preço quem sabe...

Postado

pra isso, gostaria de saber o quanto você gostaria de gastar.

mas um core i5 de 3a geração é um processador "bom", que aguenta alguns jogos até hoje. Se você estiver interessado em jogar RE2 com uma GT1030, é melhor não comprar, porque não vai dar certo.

Eu diria que pra ter um PC que roda jogos de forma decente, recomendo uma placa da série GTX ou RX. A GTX 750 deve te servir sem problemas se a ideia é só jogar eles com os gráficos no mínimo a 60fps ou com os gráficos mais altos a 30fps, mas sairia uma compra relativamente cara levando em consideração placas como a GTX 1650 por mais ou menos o dobro do preço.

Seria o dobro do preço pra ter mais que o triplo da performance.

Agora, o que realmente me preocupa é a sua fonte.

se ela é o mínimo pra rodar uma configuração dessas, deve ser uma fonte prata daquelas bem baratas. Se for esse o caso, recomendo trocar de fonte o mais rápido possível, caso não queira que seu pc exploda. No total, se você manter seu processador e comprar uma gtx 1650, deve sair por volta de uns 1700 reais.

Agora, se a sua ideia é algo bem mais simples, teria que comprar uma placa-mãe nova e um processador novo. Provavelmente novas memórias, para trocar seu i5 por um Ryzen de vídeo integrado, que vai dar a mesma ou até mais performance do que a GTX 750 (não é a TI), e, claro, a troca da fonte também. Deve sair uns 1200/1400 reais.

Sairia mais barato antes da pandemia, que deveria custar cerca da metade do que está custando atualmente, mas em tempos de crise o preço sobe loucamente mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!