Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, comprei uma placa-mãe b450m Mortar max MSI e um SSD de 1tb com entrada m.2.

Estou procurando a melhor forma de colocar WIFI e bluetooth no PC. Estou pensando em comprar do Aliexpress uma placa wifi da intel por 100 reais. (https://www.aliexpress.com/item/10000313454567.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.295b173bhWVY6d&algo_pvid=480008e2-895b-4050-949f-9ac3cd63e6a7&algo_expid=480008e2-895b-4050-949f-9ac3cd63e6a7-1&btsid=0bb0623d16014867656193342ef7c2&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_)

A minha placa-mãe possui duas entradas m.2, há alguma diferença se a entrada é pra dados ou wifi? conseguirei conectar o ssd e a placa wifi sem problemas?

O meu gabinete ficará do lado do roteador, não preciso de muito alcance de modo que estava pensando em comprar a versão sem antenas por ser mais barato e ficar esteticamente melhor. Ele funcionará sem as antenas? elas valem a pena?

Postado

@Victor Nogueira Não faz o menor sentido desperdiçar uma entrada M.2, que é voltada hoje para armazenamento, utilizando uma placa wireless que pode perfeitamente ser adquirida já no formato correto. Inclusive seria uma bela de uma gambiarra.. Compre uma placa de wi-fi comum, marca TP-Link, com garantia e disponibilidade amplos no Brasil. O Bluetooth já é outra história. Um bom bluetooth (4.0 para cima), de boa marca, terá seu custo. No aliexpress você pode encontrar boas alternativas para BT.

Ainda sobre wifi, lembre-se de que o M.2 usa exatamente o mesmo barramento que M.2. Não há nenhum ganho do slot M.2 sobre os slots PCI-e, pois ambos usam o mesmo barramento e tem a mesma velocidade. 

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Victor Nogueira disse:

O meu gabinete ficará do lado do roteador, não preciso de muito alcance de modo que estava pensando em comprar a versão sem antenas por ser mais barato e ficar esteticamente melhor. Ele funcionará sem as antenas? elas valem a pena?

Se você está próximo ao roteador, wifi não é lucro para você. O desempenho via wifi é menor do que via cabo (sempre). Para jogos, inclusive, wifi tende a gerar latência, que reduz o desempenho nos jogos online. Se você pode conectar via cabo, compre um bom CAT6 e seja feliz. Wifi é bom para quem só tem essa opção

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Victor Nogueira disse:

A minha placa-mãe possui duas entradas m.2, há alguma diferença se a entrada é pra dados ou wifi? conseguirei conectar o ssd e a placa wifi sem problemas?

Não faça. Simplesmente não faça...

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, Victor Nogueira disse:

A minha placa-mãe possui duas entradas m.2, há alguma diferença se a entrada é pra dados ou wifi?

sim, há diferencas (nao fisicas).. normalmente quando o m.2 é pra wifi, vem especificando na propria placa-mãe ou manual.. se no site da sua placa-mãe disser q os 2 sao m.2 para dados (entenda SSDs), nao será compativel.

26 minutos atrás, Victor Nogueira disse:

funcionar, funciona.. mas as antenas sao imprescindiveis para o melhor sinal.. aqui tb uso wifi do lado do roteador e sem as antenas perco 1 ou 2 palitinhos do sinal.. nao rola.. e o bluetooth tb precisa delas pra funcionar bem.

o melhor a ser feito ai é comprar uma placa pci-e x1 q comporte esse wifi.

• Curtir 2
Postado

Entendi, a minha opção pelo m.2 é porque pelo ali express eles custam metade do preço de uma placa pci express, além do mais, meu ssd será de 1tb, não pretendo utilizar a outra entrada m.2 tão cedo, de modo que ela ficará "desperdiçada" de qualquer modo. Quanto às antenas, o meu interesse maior é pelo bluetooth para conectar controle e phones sem fio, utilizaria o cabo no dia dia, e deixaria o wifi apenas se por alguma eventualidade precisasse levar para algum lugar que não tivesse cabo, perguntei porque aumenta 30 reais para vir com as antenas. Agradeço bastante as respostas @rodrigo.dcvieira @WOZ Dods

• Curtir 2
  • 3 meses depois...
Postado

Com muito custo, final de  ano juntei umas  pratas  e  comprei uma  MSI B450M Mortar  e  comprei  agora  em  dezembro  um  ADATA XPG Gammix S11 Pro. Fui instalar  na placa  o M2  e   só era  reconhecido na  bios! Para  minha desgraça  fui  saber  que  a  MSI  não  dá  suporte  para  esse  modelo de  Nvme! Bizarro: A  Msi  dá  suporte   ao  modelo B350M Mortar, mas  caga  na  cabeça  de  quem  tem o  modelo B450M Mortar, em  qualquer  notebook   furreca   vejo nego   conectando o nvme  e  usando! Só  alegria! Obrigado  MSI!

• Curtir 1
Postado

@marcelo alves rodrigues Nada a ver meu caro. A BIOS identifica o dispositivo, mas o windows tem que inicializa-lo antes de poder utilizar. Aperte as teclas Windows+X, clique em gerenciador de disco, veja se seu NVMe aparece lá. Se aparecer, clique sobre ele com o botão direito e inicialize o dispositivo, depois crie sua partição. Pronto, drama resolvido.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...