Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, então eu vou montar um pc novo, o meu atual já não ta aguentando nada, eu queria recomendações até 4 mil, não tenho preferência de nada. Se alguém puder me ajudar agradeço.

Postado
10 minutos atrás, kobolts disse:

Oi, então eu vou montar um pc novo, o meu atual já não ta aguentando nada, eu queria recomendações até 4 mil, não tenho preferência de nada. Se alguém puder me ajudar agradeço.

1º - Quais itens entram nesse orçamento? Teclado? Mouse? Monitor? Hd? Descreva por gentileza o que deve ser comprado.
2º - Qual objetivo da configuração? Jogos (Se sim, descreva quais), uso cotidiano (Redes Sociais, trabalhos escolares etc) ou uso profissional?

3º - Qual a resolução do seu monitor?

Postado

@kobolts Processador : Ryzen 5 1600 ou Ryzen 3 3100 você encontra na Kabum ambos dos processadores, porém recomendo o 1600 mesmo!

placa-mãe : No mínimo uma asus a320m-k mas a que recomendo é uma ab350 da gigabyte.

Memória ram : 2 pentes de 8gb de no mínimo 2666MHz

Placa de vídeo : GTX 1650 SUPER/ RX 570 / RX 580 / RX 5500 XT todas tem preço semelhante, porém recomendo a 1650 SUPER.

Armazenamento :  SSD 120GB / HD 1TB    ssd é super necessário.

Fonte : 450w 80 plus bronze da gigabyte

Gabinete : Pegue um com boa ventilação, compre umas 3 ventoinhas é uns 25R$ cada na Kabum e já ajuda.

Postado

@kobolts Eu tambem pensava que eu nunca iria fazer, porém com o passar dos anos provavelmente você queira extrair mais desempenho da sua máquina fazendo um simples OC...

Mas como eu disse, essa a320m é "diferenciada" kkkkkk se for pegar uma a320m que pegue ela mesmo :)

Postado

Cara, nesses últimos dias eu to num impasse... queria dar um up na maquina e só decidi de uma peça que vou pegar, no caso as memórias RAM) e vendo hj a b450 da gigabyte tava em duvida se não compro ela pra substituir minha a320 atual, mas junto eu ja pegaria um cooler pro processador e ventoinhas pro gabinete e minha duvida é em relação a preço... sera que melhora as promos? Ou posso pegar logo de uma vez.

Tudo junto daria 1600 atualmente a vista.

Placa-mãe

Ventoinhas

Cooler para processador

Memória RAM eu ja decidi mas inclui o valor ai.

5 ventoinhas no caso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!