Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou precisando usar uma formula onde possa localizar e depois somar os valores localizados:

Na minha planilha eu estou usando a formula "=SEERRO(SE(PROCV(E3716;'Dinâmica SFT'!$G:$H;2;0)=101;SOMASE('Dinâmica SFT'!$G:$G;E3716;'Dinâmica SFT'!J:J);0);0)", onde uso o SE+PROCV para fazer um teste, se o resultado for igual a 101 ele deveria pegar todos os valores que estão na mesma linha localizada, o SOMASE está somando todos os valores mesmo que não tenha 101.

Segue planilha de exemplo.

Obrigado que Deus o abençoe.

Conferencia_Faturamentos.rar

• Membro VIP
Postado

Boa noite @FSoares.FCS

Experimente copiar e colar a formula abaixo na célula D3714 e arrastar para as demais células:

=SEERRO(ÍNDICE('Dinâmica SFT'!H:H;CORRESP('livro saidas at'!E3714;'Dinâmica SFT'!G:G;0));"")

Agora é só utilizar a função SOMASE adicionando o critério D:D;d3714 e não será mais necessário usar critério 'Dinâmica SFT'!$G:$G;E3714.

[]s

Postado
13 horas atrás, Patropi disse:

Boa noite @FSoares.FCS

Experimente copiar e colar a formula abaixo na célula D3714 e arrastar para as demais células:

=SEERRO(ÍNDICE('Dinâmica SFT'!H:H;CORRESP('livro saidas at'!E3714;'Dinâmica SFT'!G:G;0));"")

Agora é só utilizar a função SOMASE adicionando o critério D:D;d3714 e não será mais necessário usar critério 'Dinâmica SFT'!$G:$G;E3714.

[]s

Bom dia, está gerando a mesma informação que tinha anterior.

Na aba Dinâmica SFT tem informações de 3 filiais a 101, 102 e 105 eu preciso de uma formula que vai verificar o critério Filial + Nat. Operação, localizando essa informação some os valores que estão na coluna "J" Valor Contábil.

Na formula que está usando ele na ora de fazer o SOMASE ele pega todas as filiais e eu preciso que pegue somente a que estiver no resultado do teste logico.

Desde já obrigado pela atenção, que Deus o abençoe.

Exemplo:

"Nat. Operação" 

image.png.fbfda67c893bc8a7ef527bc939123ce0.png

No arquivo que passe de exemplo consta só uma filial.

image.thumb.png.bb52b8b514f88f1e152e80e4bf221532.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!