Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não localizando e excluindo arquivos.


Posts recomendados

Boa tarde. Começou a ocorrer um problema estranho no meu Windows 10, ao clicar em algum arquivo ele diz que o arquivo n pode mais ser encontrado, abrindo janelas repetidas, e independentemente da opção que eu seleciono, ele excluí o arquivo. Alguém sabe o que pode ter ocasionado isso, pois eu não faço a mínima ideia, simplesmente fui usa-lo e estava acontecendo isso.

Spoiler

Desculpem pela qualidade da imagem, mas a máquina em questão está impossibilitada de fazer qualquer coisa além de ligar e desligar.

 

Grato desde já!

IMG_20201002_110932134.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente usar o programa Teracopy para manusear os arquivos.

Outra coisa, os arquivos parecem estar ilegíveis (Arquivo .jpg_large??) Aparentemente você usa o Kaspersky, rode o Kaspersky Rescue Disk para remoção avançada de possíveis arquivos maliciosos que tenham feito isso com seus arquivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ovo Simpático Olá amigo, agora que eu raparei, a foto que eu postei foi um mal exemplo, mas ainda assim, isso não é particular deste arquivo, não é por causa da extensão dele. Se eu tentar abrir uma foto acontece o mesmo, se eu abrir um ícone da área de trabalho acontece o mesmo, se eu tentar baixar o programa que você mencionou, na hora de instala-lo irá acontecer o mesmo.

Pensei que pudesse ter haver com algum dano no HD, mas ai ele nem ligaria a máquina, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de um dano físico, sim o PC nem ligaria. No caso de um dano lógico, causado por programas corrompidos, vírus e afins, a máquina pode chegar a ligar. 

 

Abra o CMD como administrador e rode os seguintes comandos:

 

SFC /scannow

chkdsk /f

Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ovo SimpáticoBom dia amigo, tentei rodar esses comandos mas sem sucesso, depois desliguei o note e liguei dnv, e o problema simplesmente sumiu, agora pela manhã fui usa-lo e voltou a acontecer. Queria formatar a máquina, porém acho que desaprendi a fazer pois não estou conseguindo de jeito nenhum. Configuro a opção de boot pelo pendrive mas ele inicializa normalmente, sem iniciar a instalação pelo pendrive. Na verdade isso começou a ocorrer após eu iniciar tentativas de formata-lo, pode ser algo da BIOS que eu mudei? Mas não faz sentido, por que tudo o que eu alterei foi a opção de boot. Bizarro. Mas muito obrigado mesmo assim!

 

Segue uma imagem da minha configuração de boot:

 

IMG_20201004_103517665.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...