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montei um pc em julho para fazer lives e no meio da jogatina eu perdia a imagem mas conseguia ouvir tudo dentro do pc (discord, jogo e etc), fiz vários testes e cheguei a conclusão de ser a placa de vídeo(2060super evga) acionei a garantia e enviei ela estou na espera, por enquanto estou usando minha placa antiga uma 1050ti da asus, no meio dos testes feitos usei ela por umas 2 semanas para saber se o problema anterior ia se repetir aconteceu só de reiniciar 1x o pc no primeiro dia (o problema primário era perda de imagem) mas nas 2 semanas seguintes tudo em ordem, enviado a 2060 coloquei a 1050 e vamos voltar as lives e começou esse problema de reiniciar o pc, não só uma vez mas varias, coisa de 3x em 1h desistir de fazer live no dia e fui testar a memoria ham, usei o programa Hirens Boot para fazer o teste e nenhum problema aconteceu, hoje voltei a fazer live depois de jogar a primeira partida o pc reiniciou eu rapidamente desmontei o pc tirei a placa de vídeo dei uma limpada e coloquei de novo me certificando de estar bem conectada, 30min depois fui testar para ver se tinha o problema de novo abri o jogo e abri a live 2min de live aberta reiniciou. 

 

setup

ryzen 7 3700x

1050ti asus

2 ham 8gb

fonte 650 corsair 

placa-mãe 450 aorus

 

Obrigado desde já! Desculpa se postei no lugar errado sou novo aqui.

  • Moderador
Postado

Sérgio, boa tarde. segue abaixo

 

iga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e em caso de alguma dúvida não hesite em perguntar.

 

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma caso não souber.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

*Informe quais os programas instalados no sistema. Poderá retirar um relatório no AIDA64.

 

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD/SSD utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s também possuem atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo idle como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 fazem stresstest e o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória porém utilize a função dele na camada pré-post e não no SO. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este último não o deixe rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    Placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

Para isso, basta acessar a pasta c:/windows e localizar os arquivos “MEMORYDUMP” e “MINIDUMP” – Poste ele aqui para que possamos verificar se existe algum histórico de problema que o windows conseguiu reportar.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada.

  • Moderador
Postado

   Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD/SSD utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s também possuem atualização de firmware, verifique se possível.

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