Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter endereço ip em nome de site


Posts recomendados

Bom dia, 

Tenho em meu roteador a ferramenta de verificar as conexões que estão sendo realizadas

pelos computadores conectados a rede. Esta ferramenta somente fornece os endereços

ip´s dos sites. Gostaria de saber se ha alguma forma de converter estes números ip´s

para descobrir quais sites estão sendo acessados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/10/2020 às 11:18, juinst disse:

Bom dia, 

Tenho em meu roteador a ferramenta de verificar as conexões que estão sendo realizadas

pelos computadores conectados a rede. Esta ferramenta somente fornece os endereços

ip´s dos sites. Gostaria de saber se ha alguma forma de converter estes números ip´s

para descobrir quais sites estão sendo acessados.

 

site ip.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Tio Chang disse:

@juinst isso nao é um site. seu pc conversou com outro pc da rede RTL Fibra optica

Estr. do Dendê, 28 - Tauá
Ilha do Governador,

Bom dia, Obrigado pelo retorno. Então, isso que notei também pesquisando o IP no site https://whois.domaintools.com/. Não sei bem como chamar, mas parece que foi somente um servidor que o meu pc usou para chegar a um site. Não Sei exatamente como funciona, mas por exemplo, quando digito www.google.com.br, não aparece o ip 8.8.8.8 mas sim um ip de um servidor nada a ver com a google. Gostaria de saber se teria como rastrear isso, ver qual site ou ip o pc esta requisitando, e ser for o caso rastrear até a chegada ao servidor final. Não sei se consegui passar a minha duvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juinst Olá amigo, tudo bem?

 

8.8.8.8 não é o endereço de ip do site da google e sim o servidor de dns da mesma, a google tem 10,297,344 de ip's ipv4. Veja se nessa sua ferramenta em configurações tem a opção resolve dns ou use dns, assim ele vai resolver a consulta reversa de ip para nome.

Nessa aplicação você vai visualizar toda conexão de entrada e saída, onde o ip que seu computador acessou é o servidor de algum serviço que precisou acessar e está hospedado ou usando o ip de qualquer provedor de serviço.

 

att;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Cadu Campos disse:

@juinst Olá amigo, tudo bem?

 

8.8.8.8 não é o endereço de ip do site da google e sim o servidor de dns da mesma, a google tem 10,297,344 de ip's ipv4. Veja se nessa sua ferramenta em configurações tem a opção resolve dns ou use dns, assim ele vai resolver a consulta reversa de ip para nome.

Nessa aplicação você vai visualizar toda conexão de entrada e saída, onde o ip que seu computador acessou é o servidor de algum serviço que precisou acessar e está hospedado ou usando o ip de qualquer provedor de serviço.

 

att;

Então, na verdade o roteador só aparece os IP´s que as maquinas conectados a ele acessam. Não tem a opção de dns. E exatamente isso que procuro, algo para converter estes ip´s em DNS, para eu saber qual site esta sendo acessado. Alguma sugestão de ferramenta ou site para isso? Já procurei ate em ferramentas linux, para monitoras as conexões do roteador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, juinst disse:

quando digito www.google.com.br, não aparece o ip 8.8.8.8

8.8.8.8 é um lugar fisico onde fica armazenado todos os ips dos sites do mundo, por assim dizer.

 

Quando a gente digita www.xxx.com.br o computador precisa descobrir qual é o ip desse site, Entao ele busca essa informação dentro do 8.8.8.8 e assim que acha, o navegador ja abre na tela o site referido.

 

Tanto é assim que para, usufruir de uma internet instantanea, ou seja aquela que tu digita e ja aparece na tela as informaçoes, a gente sempre busca pela menor rota do DNS.

Quanto mais rápido for essa rota do DNS mais rápido o conteudo ira aparecer na tela. é por isso que existe milhoes de empresas que prestam esse serviço de DNS e cabe ao usuario final descobrir qual empresa tem maior performance na sua casa.

 

473661220_Semttulo-2cpia.jpg.5883897babe1adfdcb4edb650624710b.jpg

Agora pra descobrir quais usuarios e pcs estão acessando, isso é fácil, é so montar um pc com alguma versao do windows server, ativar dhcp essas paradinhas todas. conectar a partir desse pc com windows server todos os outros pcs, Ai vai em Monitor de recurso do windows, lá vai sair tudo tipo igual dessa foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!