Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de performance com SSD crucial


Luiz Luz

Posts recomendados

Tenho a seguinte configuração: motherboard ECS H87H3-M (V1.0) (BIOS em sua ultima versão). Intel Core i5 -4570  16 GB de RAM GeForce GTX 750

Disco nº1 - SSD Crucial CT480 BX500SSD1 (480 GB) C: (Firmware atualizado)

Disco nº2 - WDC WD10EZEX-00WN4A0 Blue (1 TB) D:

Disco nº3 - TOSHIBA DT01ACA300 (3 TB) E:

Disco nº4 - SAMSUNG HD103SJ (1 TB) F:
Tudo formatado com GPT.
UEFI ativo.
Fonte de 750w Thermaltake (saídas de 12v e 5v em valores normais).
Uso régua Clamper em tomada aterrada.
Máquina 100% limpa.
HDs trabalhando abaixo de 33C Processador abaixo de 60C. A 100% de carga chega no máximo a 72C.
Desde que comprei o Crucial tenho tido um problema muito estranho. Clonei o HDD no SSD tive uma performance inferior ao do próprio HD.
Fiz alinhamento não resolveu. MUITO INFERIOR.
Mínimas de gravação as vezes abaixo de 10 MB mesmo copiando poucos arquivos pequenos. Formatei. 
Após a formatação o desempenho SSD apareceu. (550/450)
Entretanto depois de um tempo o desempenho volta a cair. Entre um a dois meses... Não sei a causa.
Só quando formato o SSD e reseto a BIOS o desempenho volta a valores normais. (Sim o reset da BIOS é parte importante do processo. Infelizmente tem de ser acompanhado de formatação. Após um ano e seis formatações não tenho mais ideia do que fazer.
Em outra máquina o problema não ocorre.
Não sei se há relação com atualização do Windows, não tenho certeza.
Para ter uma ideia da situação desta vez que ocasionou o problema foi ter dado boot acidentalmente com um pendrive com instalador de Windows 10 conectado a máquina. Não alterei uma virgula. Desliguei a máquina e retirei o pendrive. Logo após o reinicio o problema havia voltado. 
Apesar dos valores do CrystalDiskMark mostrarem bons valores de leitura não é isto que ocorre na prática. São lags de alguns segundos. As vezes o Windows Explorer chega a ficar alguns minutos para exibir os arquivos.
Como disse só resolvo com format+reset.
O pior é que toda a vez que o problema surge 1% do meu SSD vai embora da mesma forma que o do Felipe.
Preciso de ajuda não sei mais o que fazer.

thumbnail_Capturar.png

thumbnail_Capturar1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!