Ir ao conteúdo

Unificar partições em PC com HD e SSD

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, boa tarde. Meu PC tem um HD com duas repartições e um SSD, assim tenho disco C, D e E, sendo que o SSD é o disco C. Tô querendo unificar essas repartições D e E. Já rodei um pouco pesquisando na internet, mas não consegui, até tentei pelo Easeus, mas precisaria comprar a licença e não tenho como no momento. Alguém consegue me ajudar nessa luta?

image.thumb.png.bb9b1f21cb621dc1bb5bd247703ecb88.png

• Moderador
  • Solução
Postado

Primeiramente mova todos os arquivos da partição E para D (ou vice-versa), o procedimento a seguir vai fazer com que eles sejam perdidos.

Aperte Windows + R > Digite "diskmgmt.msc" (sem aspas) e tecle Enter > Selecione a partição vazia (após você ter movido os arquivos dela para outra partição) e clique em "Excluir volume"

image.png.551f2e6f2661f9790308c0726b2a3d7e.png

Após isso, ficará assim:

image.png.a239c4526ad5ab1f216ca9e0359f2f66.png

Agora clique na partição que você quer aumentar o tamanho > Clique em "estender volume" > Siga os procedimentos.

image.png.712d559fac29bd5a0ac19981d00b403d.png

Postado

O Windows nativamente só estende uma partição se tiver Espaço Não Alocado à sua direita
voce tem 43GB livres na D, não caberiam os 145GB de arquivos que tem na E
Tente o AOMEI Free na opção Merge Partition  (Unir Partições)

Postado

@GabrielLV V

21 horas atrás, GabrielLV disse:

Primeiramente mova todos os arquivos da partição E para D (ou vice-versa), o procedimento a seguir vai fazer com que eles sejam perdidos.

Aperte Windows + R > Digite "diskmgmt.msc" (sem aspas) e tecle Enter > Selecione a partição vazia (após você ter movido os arquivos dela para outra partição) e clique em "Excluir volume"

image.png.551f2e6f2661f9790308c0726b2a3d7e.png

Após isso, ficará assim:

image.png.a239c4526ad5ab1f216ca9e0359f2f66.png

Agora clique na partição que você quer aumentar o tamanho > Clique em "estender volume" > Siga os procedimentos.

image.png.712d559fac29bd5a0ac19981d00b403d.png

valeu, parceiro. Consegui fazer e foi muito mais fácil do que parecia.

adicionado 0 minutos depois
20 horas atrás, f_neto disse:

O Windows nativamente só estende uma partição se tiver Espaço Não Alocado à sua direita
voce tem 43GB livres na D, não caberiam os 145GB de arquivos que tem na E
Tente o AOMEI Free na opção Merge Partition  (Unir Partições)

Acho que era por isso que eu não tava conseguindo fazer.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...