Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera! Estou comprando umas peças para montar meu PC. Estou com um kit em planejamento e gostaria de saber se a combinação é uma boa ou vou passar algum aperto. 

OBS: Minha finalidade é jogar os jogos em uma boa resolução sem ter que passar aperto de lag ou gargalo. Não vou fazer streaming ou coisa do tipo

Tipo de jogos: Squad, GTA V, PUBG, Call os Duty, Assassin's Creed entre outros (nesse nipe)

Segue configuração do PC:

-Processador Intel Core i5-9400F coffer lake, cachê 9MB, 2,9GHz (4,1GHz Max Turbo)

- placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR

-Placa de Video Asus TUF NVIDIA GeForce RTX 2060, 14.0 Gbps, 6GB,GDDR6

-(x2) Memoria Corsair Vengeance LPX 8GB 3000MHz DDR4 C16 Black

- HD WD Blue 1TB, 3,5' SATA

-SSD Crucial BX500, 480GB, SATA, leitura 540 mb/s, gravação 500 mb/s

- Fonte Corsair 550W 80 Plus

Postado

Pegue o 10400f ao invés do 9400f. Praticamente o mesmo preço e desempenho muito melhor e tera mais longevidade pois tem o dobro de threads.

Dai coloca uma placa h410 mesmo e pronto. 

• Curtir 1
Postado

de fato, Intel só vale a pena se partir pra décima geração.

adicionado 7 minutos depois

B460: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113137

i5 10400F: https://www.kabum.com.br/produto/112991/processador-intel-core-i5-10400f-cache-12mb-2-9ghz-4-3ghz-max-turbo-lga-1200-bx8070110400f

se quiser economizar, pode pegar pentes de ram mais baratos como da XPG 3000mhz e uma fonte de 450W que continua dando conta do setup numa boa.

Postado

Ryzen é mais negócio, o Ryzen 5 3600 custa 300 reais mais caro do que i5 9400f, e dependendo da mobo escolhida, poderá usar qualquer modelo presente no mercado futuramente. Dia 8 será anunciada a 4ª geração de Ryzen, e acredito que ficará feio para o lado da Intel, visto que sua 10ª geração não assustou a atual 3ª geração de Ryzen.

Se gostar de intel, vá na 10ª geração, que é atual. Ao invés do i5 10400f, como indicado por Brc, eu iria de i5 10400 (sem F) pelo fato de ter vídeo integrado, como sugerido por Cario Ferreira, embora vídeo integrado no processador será irrelevante enquanto usar uma Placa de Vídeo.
Mas ainda assim acho muito mais interessante a opção com vídeo do processador.

Postado

@Lucasinacior

12 horas atrás, Lucasinacior disse:

@Samuel Huallacy Santos Alv não, não é uma boa, a 9º geração da intel está morta, já foi descontinuada. A 10º geração já está aí com soquete diferente, e atualmente saindo mais caro que os Ryzen. Recomendo que pegue Ryzen, atualmente está valendo muito mais a pena.

Qual o seu orçamento?

Ola, Lucas. Meu orçamento é de no máximo R$6.500,00

adicionado 1 minuto depois
12 horas atrás, Brc disse:

Pegue o 10400f ao invés do 9400f. Praticamente o mesmo preço e desempenho muito melhor e tera mais longevidade pois tem o dobro de threads.

Dai coloca uma placa h410 mesmo e pronto. 

E o resto? Combina tudo?

adicionado 2 minutos depois

@Caio Ferreira

12 horas atrás, Caio Ferreira disse:

de fato, Intel só vale a pena se partir pra décima geração.

adicionado 7 minutos depois

B460: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113137

i5 10400F: https://www.kabum.com.br/produto/112991/processador-intel-core-i5-10400f-cache-12mb-2-9ghz-4-3ghz-max-turbo-lga-1200-bx8070110400f

se quiser economizar, pode pegar pentes de ram mais baratos como da XPG 3000mhz e uma fonte de 450W que continua dando conta do setup numa boa.

Certo, irei dar uma pesquisada, acho que realmente vou pular pra 10° geração. Obrigado

adicionado 4 minutos depois
12 horas atrás, Crixus Champion disse:

Ryzen é mais negócio, o Ryzen 5 3600 custa 300 reais mais caro do que i5 9400f, e dependendo da mobo escolhida, poderá usar qualquer modelo presente no mercado futuramente. Dia 8 será anunciada a 4ª geração de Ryzen, e acredito que ficará feio para o lado da Intel, visto que sua 10ª geração não assustou a atual 3ª geração de Ryzen.

Se gostar de intel, vá na 10ª geração, que é atual. Ao invés do i5 10400f, como indicado por Brc, eu iria de i5 10400 (sem F) pelo fato de ter vídeo integrado, como sugerido por Cario Ferreira, embora vídeo integrado no processador será irrelevante enquanto usar uma Placa de Vídeo.
Mas ainda assim acho muito mais interessante a opção com vídeo do processador.

Eu não conheço muito os processadores da Ryzen, e n sei qual deles é melhor pra meu orçamento e nem sei uma placa-mãe ideal. Se você puder me nortear. Meu orçamento é de 6.500,00

Postado

É como ele disse o ryzen 5 3600 e encontrei 100RS mais barato que o i5 10400, com uma B450 Steel Legend ( que trocando a bios suporta a nova geração dos ryzen )fica muito mais negócio do que o 10400 com uma b460!

Postado

@Samuel Huallacy Santos Alv Recomendo o seguinte:

Ryzen 5 3600

ab350m ds3h ou b450m ds3h

2x8gb de ram 3200mhz (na kabum pente da xpg costuma sair por 249 ou 269)

rtx 2060 ou até uma 2060 super se você achar alguma promoção

hd 1tb wd blue 

ssd bx500 240gb ou 480gb

fonte xpg core reactor ou xfx ts gold (essas sao as melhores) ou cv550 (essa é intermediaria)

gabinete é pessoal mas algumas sugestoes são: aero one, galax nebulosa ou gadit x(não possuem ventoinhas e precisa comprar a parte) ou aero one frost (vem com 4 ventoinhas) ou corsair spec delta (vem com 3 ventoinhas) - vale lembrar que é bom ter 5 ventoinhas no pc, tres jogando ar frio, 1 atras e 1 superior como exaustoras.

se sobrar alguma grana compre um aircooler ma410p, vale a pena.

Monitore os preços na kabum, pichau e terabyute e tente intercalar a compra nessas lojas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!