Ir ao conteúdo

Qual peça eu devo colocar nesses dois furos do meu carregador original Motorola?

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu estou com um carregador meu original, e ele não está passando carga pro meu celular, eu abri ele e vi que tinha uma peça pequena que estava com um fio, que nem aquelas de bobina, só que ele era bem pequeno e tinha fios extremamente finos que estava soltos, então ele estava quebrado, agora eu não tenho mais ele em mãos essa pecinha, mais tenho uma foto do lugar onde ele estava.

IMG_20201004_204839415.jpg

IMG_20201004_204914079.jpg

Postado

na 1º foto os capacitores estão estranhos, parecem estufado, amassados e com a capa rasgada, você mexeu em algum componente?

3 horas atrás, gabdudasantos disse:

tinha uma peça pequena que estava com um fio, que nem aquelas de bobina, só que ele era bem pequeno e tinha fios extremamente finos

deveria ser um indutor..

3 horas atrás, gabdudasantos disse:

agora eu não tenho mais ele

acho que sem ele o carregador não funciona..

• Membro VIP
  • Solução
Postado

L102... isso é um indutor. Geralmente usado pra filtrar microrruídos. Empresas sérias como a motorola o colocam pra atender requisitos de normas (passar em testes em laboratório) o que é apenas pra países sérios.

No seu caso, depois de uma análise um pouco mais que superficial, penso que pode colocar um curto de solda no lugar dele (talvez seu fio). Tire outra foto mais abrangente com bom foco e boa resolução...

Postado
14 horas atrás, Phenom_X4 disse:

na 1º foto os capacitores estão estranhos, parecem estufado, amassados e com a capa rasgada, você mexeu em algum componente?

deveria ser um indutor..

acho que sem ele o carregador não funciona..

Então, isso aconteceu porque ele caiu no chão, mais não está estufados entendeu? Já medi e ele está bom, todos está bons.

adicionado 2 minutos depois
7 horas atrás, if. disse:

L102... isso é um indutor. Geralmente usado pra filtrar microrruídos. Empresas sérias como a motorola o colocam pra atender requisitos de normas (passar em testes em laboratório) o que é apenas pra países sérios.

No seu caso, depois de uma análise um pouco mais que superficial, penso que pode colocar um curto de solda no lugar dele (talvez seu fio). Tire outra foto mais abrangente com bom foco e boa resolução...

IMG_20201005_145740709.jpg

IMG_20201005_145802894.jpg

• Membro VIP
Postado

Sorry... achei que era a peça preto e você tinha destacado em vermelho.. Desconsidere o que me leste...

Dando uma de sherlock holmes, provavelmente era um fusível ou até mesmo um indutor mesmo. O indício são as ranhuras no epoxi. Pela fôrma que ficou, meu chute vai pra algo como...

p_indutor-nucleo-de-ferro-8.jpg

Tenta fazer um "retrato falado" da peça se ainda estiver na memória..

Postado
1 hora atrás, if. disse:

Sorry... achei que era a peça preto e você tinha destacado em vermelho.. Desconsidere o que me leste...

Dando uma de sherlock holmes, provavelmente era um fusível ou até mesmo um indutor mesmo. O indício são as ranhuras no epoxi. Pela fôrma que ficou, meu chute vai pra algo como...

p_indutor-nucleo-de-ferro-8.jpg

Tenta fazer um "retrato falado" da peça se ainda estiver na memória..

Oi amigo, então eu peguei dois fios e soldei nele e o carregador funcionou perfeitamente, posso continuar a usar ele normalmente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!