Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,Restaurei um notebook antigo para uso pessoal e fiz toda checagem necessária,verifiquei memoria ram,fiz a limpeza,troquei o HD e tranquilo instalei o windows 10( muitos não me recomendaram devido a ser um PC mais antigo e com uma configuração não tão boa porém está rodando liso). O problema é que estou verificando a temperatura do mesmo e está chegando a 85ºC utilizando ele para tarefa simples como navegar em pastas e no navegador ( Opera), queria saber se isto é prejudicial para máquina e se tem como refrigerar ele melhor. Abaixo segue a configuração do mesmo:

Marca Evolute.

Modelo do sitema:crestline ICH8M chipset

Bios: 1.00 PARTTBL

Processador: Intel (R) core (TM)2 duo CPU T5850 @ 2.16ghz (2CPUs),~2,2ghz

Memória Ram: 2056 mb (aproximadamente 2,5 GB de RAM)

OBS: o cooler está funcionando e realizei a troca adequada da pasta térmica.

imagem_2020-10-04_222859.thumb.png.0c35666603347cadf6dc0de22062182c.png

• Moderador
Postado
19 minutos atrás, Raphael Montarroyos disse:

Boa noite galera,Restaurei um notebook antigo para uso pessoal e fiz toda checagem necessária,verifiquei memoria ram,fiz a limpeza,troquei o HD e tranquilo instalei o windows 10( muitos não me recomendaram devido a ser um PC mais antigo e com uma configuração não tão boa porém está rodando liso). O problema é que estou verificando a temperatura do mesmo e está chegando a 85ºC utilizando ele para tarefa simples como navegar em pastas e no navegador ( Opera), queria saber se isto é prejudicial para máquina e se tem como refrigerar ele melhor. Abaixo segue a configuração do mesmo:

Marca Evolute.

Modelo do sitema:crestline ICH8M chipset

Bios: 1.00 PARTTBL

Processador: Intel (R) core (TM)2 duo CPU T5850 @ 2.16ghz (2CPUs),~2,2ghz

Memória Ram: 2056 mb (aproximadamente 2,5 GB de RAM)

OBS: o cooler está funcionando e realizei a troca adequada da pasta térmica.

Sim, é extremamente prejudicial ele chegar numa temperatura tão elevada. Verificou se o cooler do notebook está corretamente encaixado e parafusado? Além de verificar se o fan não está com algum problema?

E uma dica: desinstale o driver booster, os drivers devem ser instalados sempre do site do fabricante do aparelho/peça, evite utilizar esses atualizadores pois costumam dar problemas.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV Boa noite Gabriel, muito grato pelas dicas!!! Sim raramente uso o Driver Booster, deixo ele como comparativo na maioria das vezes.Verifiquei o Cooler e está funcionando normalmente,fico em duvida devido a variação de opiniões que recebo, alguns me disseram que para um notebook e principalmente pela configuração e ano do meu a temperatura pode até ser compreendida e que seria prejudicial a partir dos 100ºC e que ele se desligaria.

Postado

Boa noite, Raphael. Você efetuou a troca somente da pasta térmica? Chegou a chegar se os Thermal Pads estavam ressecados? 

Digo isso porque recentemente tive um problema parecido. Parado o meu notebook chegava em 85 graus muito rápido. Depois de desmontar, vi que o Thermal Pad estava seco, praticamente esfarelando. Efetuei a troca da pasta e do thermal pad e agora ele alcança, no máximo 68 graus em Stand By.

• Moderador
Postado
12 minutos atrás, Raphael Montarroyos disse:

@GabrielLV Boa noite Gabriel, muito grato pelas dicas!!! Sim raramente uso o Driver Booster, deixo ele como comparativo na maioria das vezes.Verifiquei o Cooler e está funcionando normalmente,fico em duvida devido a variação de opiniões que recebo, alguns me disseram que para um notebook e principalmente pela configuração e ano do meu a temperatura pode até ser compreendida e que seria prejudicial a partir dos 100ºC e que ele se desligaria.

Segundo o site da Intel:

image.png.8b8a69d86fbd0d257183f50426bd896f.png

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/35581/intel-core-2-duo-processor-t5800-2m-cache-2-00-ghz-800-mhz-fsb.html

Este processador possui temperatura máxima permitida de 85ºC, ou seja, chegando próximo desse valor já é algo passível de problemas, quanto mais 100ºC, quem te falou isso está claramente desinformado pelo simples fato de que o uso normal do computador (navegando na internet por exemplo) jamais ultrapassaria sequer 55ºC em dias quentes, e olhe lá.

Siga as dicas sugeridas pelo colega acima, além de verificar se o cooler (mais especificamente, o dissipador) está corretamente parafusado.

Qual o modelo do seu notebook?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
15 minutos atrás, Raphael Montarroyos disse:

@GabrielLV  Abri ele todo novamente conferi o cooler, o dissipador e nada!! Porém ao ligar ele agora repararei que a temperatura se eleva quando ligo o Wifi, por ele ser modelo antigo tenho que pressionar o botão do wifi toda vez que o ligo.

Oxe...

Bom, como fica inviável dar qualquer recomendação de coisas físicas por aqui (especialmente se tratando de notebooks), recomendo que fique de olho nas temperaturas e caso esteja nos valores absurdos de antes, leve o notebook a uma assistência técnica..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!