Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook temperatura 80-85º C


Posts recomendados

Boa noite galera,Restaurei um notebook antigo para uso pessoal e fiz toda checagem necessária,verifiquei memoria ram,fiz a limpeza,troquei o HD e tranquilo instalei o windows 10( muitos não me recomendaram devido a ser um PC mais antigo e com uma configuração não tão boa porém está rodando liso). O problema é que estou verificando a temperatura do mesmo e está chegando a 85ºC utilizando ele para tarefa simples como navegar em pastas e no navegador ( Opera), queria saber se isto é prejudicial para máquina e se tem como refrigerar ele melhor. Abaixo segue a configuração do mesmo:

 

Marca Evolute.

Modelo do sitema:crestline ICH8M chipset

Bios: 1.00 PARTTBL

Processador: Intel (R) core (TM)2 duo CPU T5850 @ 2.16ghz (2CPUs),~2,2ghz

Memória Ram: 2056 mb (aproximadamente 2,5 GB de RAM)

 

OBS: o cooler está funcionando e realizei a troca adequada da pasta térmica.

imagem_2020-10-04_222859.thumb.png.0c35666603347cadf6dc0de22062182c.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, Raphael Montarroyos disse:

Boa noite galera,Restaurei um notebook antigo para uso pessoal e fiz toda checagem necessária,verifiquei memoria ram,fiz a limpeza,troquei o HD e tranquilo instalei o windows 10( muitos não me recomendaram devido a ser um PC mais antigo e com uma configuração não tão boa porém está rodando liso). O problema é que estou verificando a temperatura do mesmo e está chegando a 85ºC utilizando ele para tarefa simples como navegar em pastas e no navegador ( Opera), queria saber se isto é prejudicial para máquina e se tem como refrigerar ele melhor. Abaixo segue a configuração do mesmo:

 

Marca Evolute.

Modelo do sitema:crestline ICH8M chipset

Bios: 1.00 PARTTBL

Processador: Intel (R) core (TM)2 duo CPU T5850 @ 2.16ghz (2CPUs),~2,2ghz

Memória Ram: 2056 mb (aproximadamente 2,5 GB de RAM)

 

OBS: o cooler está funcionando e realizei a troca adequada da pasta térmica.

 

Sim, é extremamente prejudicial ele chegar numa temperatura tão elevada. Verificou se o cooler do notebook está corretamente encaixado e parafusado? Além de verificar se o fan não está com algum problema?

 

E uma dica: desinstale o driver booster, os drivers devem ser instalados sempre do site do fabricante do aparelho/peça, evite utilizar esses atualizadores pois costumam dar problemas.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Boa noite Gabriel, muito grato pelas dicas!!! Sim raramente uso o Driver Booster, deixo ele como comparativo na maioria das vezes.Verifiquei o Cooler e está funcionando normalmente,fico em duvida devido a variação de opiniões que recebo, alguns me disseram que para um notebook e principalmente pela configuração e ano do meu a temperatura pode até ser compreendida e que seria prejudicial a partir dos 100ºC e que ele se desligaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Raphael. Você efetuou a troca somente da pasta térmica? Chegou a chegar se os Thermal Pads estavam ressecados? 

Digo isso porque recentemente tive um problema parecido. Parado o meu notebook chegava em 85 graus muito rápido. Depois de desmontar, vi que o Thermal Pad estava seco, praticamente esfarelando. Efetuei a troca da pasta e do thermal pad e agora ele alcança, no máximo 68 graus em Stand By.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Raphael Montarroyos disse:

@GabrielLV Boa noite Gabriel, muito grato pelas dicas!!! Sim raramente uso o Driver Booster, deixo ele como comparativo na maioria das vezes.Verifiquei o Cooler e está funcionando normalmente,fico em duvida devido a variação de opiniões que recebo, alguns me disseram que para um notebook e principalmente pela configuração e ano do meu a temperatura pode até ser compreendida e que seria prejudicial a partir dos 100ºC e que ele se desligaria.

Segundo o site da Intel:

 

image.png.8b8a69d86fbd0d257183f50426bd896f.png

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/35581/intel-core-2-duo-processor-t5800-2m-cache-2-00-ghz-800-mhz-fsb.html

 

Este processador possui temperatura máxima permitida de 85ºC, ou seja, chegando próximo desse valor já é algo passível de problemas, quanto mais 100ºC, quem te falou isso está claramente desinformado pelo simples fato de que o uso normal do computador (navegando na internet por exemplo) jamais ultrapassaria sequer 55ºC em dias quentes, e olhe lá.

 

Siga as dicas sugeridas pelo colega acima, além de verificar se o cooler (mais especificamente, o dissipador) está corretamente parafusado.

 

Qual o modelo do seu notebook?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Raphael Montarroyos disse:

@GabrielLV  Abri ele todo novamente conferi o cooler, o dissipador e nada!! Porém ao ligar ele agora repararei que a temperatura se eleva quando ligo o Wifi, por ele ser modelo antigo tenho que pressionar o botão do wifi toda vez que o ligo.

Oxe...

 

Bom, como fica inviável dar qualquer recomendação de coisas físicas por aqui (especialmente se tratando de notebooks), recomendo que fique de olho nas temperaturas e caso esteja nos valores absurdos de antes, leve o notebook a uma assistência técnica..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!