Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Para montar um pc novo e rodar os jogos atuais vale a pena investir no 3400g ou o 3200g já dá pro gastro ou os dois são basicamente a mesma coisa?

Postado

@sickBoy1 O Ryzen 3 3200g tem 4 núcleos e 4 threads. O Ryzen 5 3400g tem 4 núcleos e 8 threads.  Fora isso, a frequência do vídeo integrado do Ryzen 5 3400g é mais alto. Se puder pegar o Ryzen 5 3400g... pegue, mas o 3200g não faz feio não.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, sickBoy1 disse:

Para montar um pc novo e rodar os jogos atuais vale a pena investir no 3400g ou o 3200g já dá pro gastro ou os dois são basicamente a mesma coisa?

Além do já informado, você tem que considerar algumas questões como:

1 - Pretendo fazer upgrade em pouco tempo? E se fizer, trocaria também o processador?

2 - pretendo jogar jogos mais pesados?

3 - vou usar muitos aplicativos ao mesmo tempo? 

Postado

@sickBoy1 Para jogos atuais do tipo indie ou plataforma, o 3400G será uma boa pedida. Se quer jogar jogos triplo A como Cyberpunk 2077, então não recomendo que invista em vídeo integrado. Para esses jogos você vai precisar de bom poder de processamento e vídeo dedicado para jogar com boa performance. Se esse for seu caso recomendo um Ryzen 5 1600 AF e uma GPU usada até o dia que você puder comprar uma GPU melhor.

• Moderador
Postado
20 minutos atrás, Math.Pi disse:

Além do já informado, você tem que considerar algumas questões como:

1 - Pretendo fazer upgrade em pouco tempo? E se fizer, trocaria também o processador?

2 - pretendo jogar jogos mais pesados?

3 - vou usar muitos aplicativos ao mesmo tempo? 

9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@sickBoy1 Para jogos atuais do tipo indie ou plataforma, o 3400G será uma boa pedida. Se quer jogar jogos triplo A como Cyberpunk 2077, então não recomendo que invista em vídeo integrado. Para esses jogos você vai precisar de bom poder de processamento e vídeo dedicado para jogar com boa performance. Se esse for seu caso recomendo um Ryzen 5 1600 AF e uma GPU usada até o dia que você puder comprar uma GPU melhor.

Foi exatamente o meu erro. No início do ano eu peguei um 3400g para usar o vídeo integrado MAS eu tinha o intuito de colocar uma GPU a curto prazo.

Acabei achando melhor trocar o processador também para ter mais rendimento. O ideal seria eu ter comprado uma placa de vídeo usada e ter pego um af

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...