Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera 

Estou com um PC onde o mesmo liga as luzes da placa-mãe (o RGB interno) mas não inicia.

Aparenta chegar energia normalmente, mas não inicia de forma alguma.

Fonte - Corsair CX550

placa-mãe - Asrock B450M Steel Legend

Processador - AMD R5 3400G

Memória - 2x 8GB (3000)

Placa de Vídeo - Asus 960 GTX 4GB

Procedimentos que já fiz:

1- Já montei direto numa bancada. Nada aconteceu, continua sem resposta.

2- Já liguei sem nenhum componente, testando um por um. Nada aconteceu, continua sem resposta 

3- Já fiz uma limpeza nele todo. Nada aconteceu, contiua sem resposta.

Todas as peças são novas (menos de 6 meses de uso)

Detalhe, funcionava normalmente até ontem. Desmontei o mesmo para levar ao trabalho para uma apresentação específica, não pegou no trabalho. E agora em casa, continua sem funcionar.

Pfvr, se alguém tiver uma luz, eu agradeço muito!

IMG-20201005-WA0068.jpeg

Postado

@Luiz Gusthavo Nossa, pensei que alguem iria te responder nesse tempo todo, como ninguem te respondeu, vou falar algumas coisas, faça o seguinte, retire o hd e ssd, o sistema não precisa do hd para dar video (OBS: quando tirar vai aparecer uma mensagem na tela ou ir para bios), deixe apenas 1 pente de memoria ram no pc, aperte bem os cabos que ligam o pc, o de 24 pinos e o do processador, resete a bios do pc é bem fácil, é só você pesquisar no youtube como faz, se a sua placa-mãe faz algum bip quando liga, pode ser um problema na memoria ram, por isso falei para deixar apenas 1 pente, mesmo se não der nenhum bip retire e deixe apenas 1, se você só tiver 1 pente de memoria ram, mude ele de slot, retire sua placa de video se a sua placa-mãe tiver video onboard, se você fez tudo isso que eu falei e não funcionou melhor mandar para um tecnico.

Postado
41 minutos atrás, SouLegity disse:

@Luiz Gusthavo Nossa, pensei que alguem iria te responder nesse tempo todo, como ninguem te respondeu, vou falar algumas coisas, faça o seguinte, retire o hd e ssd, o sistema não precisa do hd para dar video (OBS: quando tirar vai aparecer uma mensagem na tela ou ir para bios), deixe apenas 1 pente de memoria ram no pc, aperte bem os cabos que ligam o pc, o de 24 pinos e o do processador, resete a bios do pc é bem fácil, é só você pesquisar no youtube como faz, se a sua placa-mãe faz algum bip quando liga, pode ser um problema na memoria ram, por isso falei para deixar apenas 1 pente, mesmo se não der nenhum bip retire e deixe apenas 1, se você só tiver 1 pente de memoria ram, mude ele de slot, retire sua placa de video se a sua placa-mãe tiver video onboard, se você fez tudo isso que eu falei e não funcionou melhor mandar para um tecnico.

Pois é..

Tudo isso que você falou eu fiz e nada resolveu.

Quando eu tiro o cabo de 24 pinos e coloco novamente, bem lentamente, ele até da sinal que vai ligar, botando as ventoinhas pra rodar e tal, mas nada passa de um breve momento de alegria.

Aí volta tudo a estaca zero.

O que me deixa mais intrigado é que ontem eu joguei nele até às 2h da manhã.

Postado

@Luiz Gusthavo Tenta desconectar tudo do pc, tira memoria ram hd, coolers, só deixa o cooler do processador conectado, não precisa desmontar é só desconectar, desconecta todas as coisas possiveis e vê se pelo menos gira o cooler, e vê se a placa-mãe pelo menos gira o cooler, verifique se o cabo do cooler está bem conectado, e verifique se o botão power também está bem conectado, se puder pesquisa na internet como fazer um teste de fonte para ver se ela está funcionando.

Postado
7 horas atrás, SouLegity disse:

@Luiz Gusthavo Tenta desconectar tudo do pc, tira memoria ram hd, coolers, só deixa o cooler do processador conectado, não precisa desmontar é só desconectar, desconecta todas as coisas possiveis e vê se pelo menos gira o cooler, e vê se a placa-mãe pelo menos gira o cooler, verifique se o cabo do cooler está bem conectado, e verifique se o botão power também está bem conectado, se puder pesquisa na internet como fazer um teste de fonte para ver se ela está funcionando.

Hoje pela manhã, ainda na mesa, ele ligou.

Como se nada tivesse acontecido.

Ajustei ele todo ainda na mesa e quando botei ele no lugar dele, não ligou.

De verdade, todos esses testes envolvendo peças eu fiz. Fonte roda quando faço o jumper nela, todas as peças estão recebendo energia e funcionando.

Não tenho a menor ideia do que possa ser esse problema.

Principalmente se tratando de algo que é intermitente dessa forma.

😕

Postado
agora, SouLegity disse:

@Luiz Gusthavo Acho melhor você levar em uma assistencia então,

Tô começando a procurar isso.

Mas realmente não quero acreditar que algo queimou.

Não teve variações de energia drástica, nem nada.

Se queimou algo, vou ficar p. da vida!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...