Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A maioria das universidades colocam o Portugol Studio para ensinar lógica aos jovens programadores. Acho essa ideia extremamente ultrapassada, já que hoje em dia existem alternativas muito melhores de resolver este problema. Acredito que programação em Python (embora seja uma linguagem subestimada, considerada "fácil demais"), por ser uma linguagem simples e extremamente poderosa quando comparada ao Portugol, acaba por ser, na minha opinião, a linguagem ideal para iniciantes de programação, não só pela facilidade da linguagem mas também por ter um dos melhores cursos de programação atualmente disponíveis gratuitamente (Curso de Python do Gustavo Guanabara). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto e o que os mais experientes recomendam para os iniciantes quando o assunto é facilidade no aprendizado. Acredito que linguagens como C e Java são complexas demais para os mais iniciantes, já que em suas primeiras linhas de código você já é obrigado a entrar em variáveis públicas e privadas sem nem mesmo saber o motivo disso. Mas queria saber a opinião de vocês. Qual a melhor linguagem para quem está começando na área de programação?

• Amei 1
Postado

Cara, a melhor linguagem de programação é aquela que resolve o seu problema. Ou seja você não vai querer usar C++ pra IA ou algo assim pois o Python tem facilidade pra trabalhar com isso.
Então a melhor linguagem pra aprender é a que você se sinta confiante, que você goste. Pense que você vai ter que escolher uma área dentro da programação, IOT, IA, sistemas Web ou outras coisas. Com essa escolha feita estude a linguagem que encaixa com o que você quer pro futuro. Eu comecei aprendendo Portugol e posso dizer que não é tão bom assim, principalmente por causa do Inglês que é muito necessário no TI e é descartado quando se aprende com Portugol. Sim Python é uma boa escolha pra começar principalmente o curso do Gustavo Guanabara o cara manda bem e tem uma didática fantástica. 

• Curtir 1
Postado

a melhor linguagem é logica......

depois você vai programar em qq linguagem apenas se adequando a sintaxe da linguagem.......

se não tiver logica boa, nenhuma linguagem vai ser boa, vai sofrer em qq linguagem.....

a faculdade faz esse trabalho pra quebrar esse maldito mito q todo mundo tem de aprender 1 linguagem, ai essa linguagem acaba o "programador" vai morrer de fome......

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!