Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Teio pc apenas pra jogar, pubg e warzone, com ryzen 5 3500x, queria saber pra jogar e melhor latência maior ou menor??

minhas memórias sao 16-18-18, vi nas especificações que poso usar 16-16-16, qual das duas me daria mais desempenho em games???

• Membro VIP
Postado

Quanto menor a latência, melhor.

32 minutos atrás, Cleiton jose disse:

minhas memórias sao 16-18-18, vi nas especificações que poso usar 16-16-16, 

Como assim? Você não ativou o perfil XMP? Você pode usar a latência que os chips de memória "aguentam", ai entra a questão da "loteria do silício"

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Cleiton jose disse:

Teio pc apenas pra jogar, pubg e warzone, com ryzen 5 3500x, queria saber pra jogar e melhor latência maior ou menor??

Em quase todos os campos de latências, menor = melhor.

1 hora atrás, Cleiton jose disse:

minhas memórias sao 16-18-18, vi nas especificações que poso usar 16-16-16, qual das duas me daria mais desempenho em games???

Se você tem um kit 16-18-18, você tem que tentar um overclock para conseguir rodar em 16-16-16. Se conseguir, bom. Se não... bem, o próprio nome já diz: "overclock", ou seja, rodar fora das specs para ganhar mais desempenho.

• Obrigado 1
Postado

56 minutos atrás, KoGoo disse:
1 hora atrás, KoGoo disse:

Quanto menor a latência, melhor.

Como assim? Você não ativou o perfil XMP? Você pode usar a latência que os chips de memória "aguentam", ai entra a questão da "loteria do silício"

Bom já que tocou no assunto do X MP sim eu ativei o X MP mas estou com problemas para conseguir chegar nas frequências de 3200 que é o máximo da placa-mãe e minhas memórias vão até 4300,quando ativo X MP tenho opção de três perfis diferente automaticamente ele escolhe o perfil 2 que é 2667

no perfil 1 da 2666 no perfil 2 2667 e no perfil três opção 3000 mas nenhum tem a opção 3200 que é o máximo da placa-mãe mas quando eu escolho o perfil que faz ir a 3000 o pc não liga aí eu tenho que dar um Reset na placa-mãe e volta pros 2400 e isso só acontece quando eu escolhi a opção 3000 na opção 2666 não tenho problema do pc não ligar, Asisti  vídeos de análise da minha placa-mãe antes de comprar sobre overclock de frequências e do processador nos vídeo tem um multiplicador de frequência mas na minha placa-mãe esses botões de multiplicador estão indisponíveis, eles estão lá mas eu não posso apertar neles, me disseram que pode ser bios desatualizada mas quero ter certeza que é isso antes de querer atualizar ela.

38 minutos atrás, Imakuni disse:

Em quase todos os campos de latências, menor = melhor.

Se você tem um kit 16-18-18, você tem que tentar um overclock para conseguir rodar em 16-16-16. Se conseguir, bom. Se não... bem, o próprio nome já diz: "overclock", ou seja, rodar fora das specs para ganhar mais desempenho.

Vou tentar de forma manual deixar nas latências 16-16-16

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...