Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou na duvida entre dois teclados que estão em promocao, o T-Dagger Bora que esta na promocao na Kabum por R$159,90 a vista e o Redragon Kumara K552 que esta na promocao na Terabyte por R$199,00 (Ambos switch Brown)

O meu orcamento e de R$320, e esses dois sao teclado que estão custando por volta de R$300-350 fora de promocao e eu queria saber qual dos dois seria a melhor opcao, meu teclado atual e um MotoSpeed CK104 de switch Blue

segue o link dos dois teclados em promo:

T-Dagger Bora na Kabum

Redragon Kumara K552 na Terabyte

Outra coisa, nunca fiz uma compra na Terabyte Shop, e uma loja confiavel?

Postado

@Meguma

Fuja de teclados com switch OUTEMU, estão péssimos, o controle de qualidade da marca caiu e o switch tende a falhar com pouco tempo de uso... Procure por teclados com switch gateron, kailh ou Cherry.

Recomendo que olhero Pichau P631 ou o Sharkoon SGK3, dando preferência pelo P631 por conta das keycaps doubleshoot.

Terabyte e Kabum estão entre as melhores lojas online de hardware. 

• Curtir 1
Postado

@gustavoomt eu queria importar o Blitzwolf KB-1 porém o preco dele aumentou e estou precisando de um teclado um pouco mais urgente ja que o meu atual esta comecando a dar defeito, vou dar uma olhada nesses

Postado

@Meguma

Não são compatíveis, o hotswap do kumara é entre outemu x outemu, cada fabricante de switch usa uma bitola pro contato, posição diferente... Por padrão não são compatíveis, há quem arrisca modificar os contatos do switch, afim de torná-los compatíveis, mas é muito arriscado e trabalhoso. 

Postado

@Meguma

Cara, eu particularmente não compraria o kumara, o switch pode falhar em 10 anos ou em uma semana de uso... É bem aleatório. Em sua posição, eu importaria, já que você tem um que conseguirá suprir até o outro chegar. 

• 8 meses depois...
Postado

@MegumaBoa noite!! Espero que esteja tudo bem por aí..

Conseguiu um bom teclado? Preciso que o teclado seja o maior (com numeros) estou tentando encontrar boas opções para importar. Mas só encontro reddragon e os sem marca para referência.

Alguém consegue me ajudar?

• Curtir 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Obrigado!!
Estou vendo aqui, TTC e Kalih possuem preços similares.. R$ 350,00.. Sabe me dizer qual é melhor?

Sobre o cooler master com cherry, sei que é bom pois meu amigo tem um.. Mas o valor passa dos R$ 500,00.

Ainda bem que você avisou, quase fui nos Outemu. São em média R$ 100,00 reais mais barato..

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@paullogarciiaa , Kailh tem mais tempo neste mercado de teclados, ambos devem ser equivalentes em qualidade de suas folhas de contato, visto que a TTC tambem já tem muito tempo com outros tipos de switches, porém os Kailh devem te proporcionar uma experiência mais agradável de digitação, mas ficando longe de Kailh brown que é tenebroso, seu gráfico de resposta é uma bagunça e o ponto de ativação é após o evento tátil, está tudo bem.

• Amei 1
  • Moderador
Postado

@paullogarciiaa , apenas o Kailh brown mesmo, cujo maior problema é tê-lo direto no início do curso removendo em certa parte o sentimento de positividade(leia: confirmação de que a tecla foi ativada sem precisar olhar na tela) que se espera de um switch assim, eis o gráfico do qual falei:

https://chart-studio.plotly.com/~haata/157/kaihua-brown.embed

Outros brown, no máximo, terão um evento tátil não muito pronunciado que parecerá mais uma sujeira no meio de um switch red, como é o caso dos Cherry.

https://chart-studio.plotly.com/~haata/86.embed

Dentre os brown, o que eu considero melhorzinho é o Gateron. O ponto de ativação tambem é mais ao fim do evento tatil, mas ele é mais pronunciado.

https://chart-studio.plotly.com/~haata/100.embed

• Curtir 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Compreendi.

Estava quase optando pelo CK550 V2, mas vi uma avaliação que o switch não é removível. Sabe me dizer se isso procede? Visto que daqui uns anos posso precisar realizar uma manutenção. Um colega meu tem um Cooler Master (cherry brown) há 10 anos, este ano precisou trocar 2 switches.

Até procurei no site da coolermaster mas não encontrei a informação.

Edit: conversei com ele e o dele também não é removível, é dessoldável. Enfim, dá mais trabalho mas dá pra fazer manutenção, rs.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@paullogarciiaa , eu não vejo troca de switches sem solda como algo crítico, visto que as soldas provavelmente durarão mais trocas de switches ao longo das décadas que os chamados hot swap, devido aos hot swap dependerem de uma ilha de solda que não atravessa a placa de circuito impresso.

Em prática, a diferença não deve ser gritante se a placa for bem construída e usando bem moderadamente o mecanismo de troca para não fadigá-lo, já vi poucos hot swap com os ganchos afrouxando, mas não tem como garantir se foi gente que não se contentava e experimentava um novo switch a cada semana.

Mas se tu não tiveres habilidade de soldar e prezares pela possibilidade de consertar teu teclado em tua casa, então não vejo por quê não investires em um Fallen Ace com hot swap. Este inclusive possui teclas de alta qualidade duplamente injetadas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...