Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cougar SL 400W Suporta Ryzen 5 2600 e RTX 2060?


Posts recomendados

  • Membro VIP

"Aguentar" aguenta, o problema não é os watts e sim a construção da fonte, os componentes e a energia que ela entrega. Uma fonte de baixo custo, "bomba" como a gente carinhosamente chama, não é indicada não só por queimar, se fosse "só" isso estaria ok, o problema é a qualidade da energia que ela entrega aos seus componentes, podendo ocasionar um funcionamento errôneo e até queimar, imagina perder a fonte e uma placa-mãe junto? Ou uma placa de vídeo? Por isso fontes bem construídas e de boa qualidade são fundamentais. Qual a marca/modelo da sua de 400W?

 

Eu recomendaria uma boa fonte de 450W/500W, vou deixar uma lista abaixo das melhores hoje em dia:

  • PCYes Electro V2, 450W.
  • EVGA 450BR, 450W.
  • Corsair CV450, 450W.
  • Corsair VS450, 450W.
  • Super Flower. 450W.
  • Cooler Master MWE, 450W.
  • Pichau Nidus, 500W.
  • Deepcool DA500, 500W.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Junior Mello disse:

tenho uma fonte de 400W e estou com medo de queimar minhas peças.

Especificações:

placa-mãe: Asus Prime A320M-K/BR.

Cpu: Ryzen 5 2600.

Placa de Vídeo: RTX 2060.

Ram: ddr4 8gb 3000mhz.

HD: 1TB.

Se a minha tem risco de não aguentar, qual vcs me indicam? 

 

Gostei da configuração da máquina ... qual a marca da fonte ?  Sugiro uma fonte de renome no mercado ... o colega Ornitotheus elencou diversas acima. Sugiro uma da marca Corsair de 600W, ou acima, para não se preocupar em upgrade de fonte por muito, muito tempo. Você irá trocar placa-mãe, placa de vídeo, gabinete, teclado, mouse e o escambau ... mas a danada da Corsair irá te acompanhar. Ponto negativo de Corsair ? (pelo menos para mim):o preço. Mas vale a pena. Eu uso uma Corsair CX 750 e é uma beleza ! Corro o riso de enfrentar um divórcio se minha patroa souber o valor ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Albino Viana disse:

Sugiro uma da marca Corsair de 600W, ou acima, para não se preocupar em upgrade de fonte por muito, muito tempo.

 

Isso não é verdade. A tendência dos hardwares futuros é desperdiçar menos energia, uma 2060 desperdiça menos energia do que uma 1060, por exemplo, hoje uma boa fonte de 500W empurra uma 2080 TI com um i9-9900K se não for fazer overclock, 600W é um tremendo de um exagero, os tempos são outros, hoje os hardwares usam menos energia e aproveitam mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ornitotheus disse:

"Aguentar" aguenta, o problema não é os watts e sim a construção da fonte, os componentes e a energia que ela entrega. Uma fonte de baixo custo, "bomba" como a gente carinhosamente chama, não é indicada não só por queimar, se fosse "só" isso estaria ok, o problema é a qualidade da energia que ela entrega aos seus componentes, podendo ocasionar um funcionamento errôneo e até queimar, imagina perder a fonte e uma placa-mãe junto? Ou uma placa de vídeo? Por isso fontes bem construídas e de boa qualidade são fundamentais. Qual a marca/modelo da sua de 400W?

 

Eu recomendaria uma boa fonte de 450W/500W, vou deixar uma lista abaixo das melhores hoje em dia:

  • PCYes Electro V2, 450W.
  • EVGA 450BR, 450W.
  • Corsair CV450, 450W.
  • Corsair VS450, 450W.
  • Super Flower. 450W.
  • Cooler Master MWE, 450W.
  • Pichau Nidus, 500W.
  • Deepcool DA500, 500W.

 

Minha fonte é uma Cougar SL 400, 400W. o que acha?

7 horas atrás, Albino Viana disse:

Gostei da configuração da máquina ... qual a marca da fonte ?  Sugiro uma fonte de renome no mercado ... o colega Ornitotheus elencou diversas acima. Sugiro uma da marca Corsair de 600W, ou acima, para não se preocupar em upgrade de fonte por muito, muito tempo. Você irá trocar placa-mãe, placa de vídeo, gabinete, teclado, mouse e o escambau ... mas a danada da Corsair irá te acompanhar. Ponto negativo de Corsair ? (pelo menos para mim):o preço. Mas vale a pena. Eu uso uma Corsair CX 750 e é uma beleza ! Corro o riso de enfrentar um divórcio se minha patroa souber o valor ... 

Minha fonte é uma Cougar SL 400, 400W. o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior Mello, não sou nenhum expert ... apenas um ´curioso`. Sobre essa marca de fonte Cougar, já ouvi comentários colocando-a num nível um tanto baixo, ou seja, que não comprariam tal fonte. Colocando alguns "mirréis" a mais, a pessoa teria uma Corsair para garantir uma boa noite de sono sem se preocupar com o abastecimento de energia. Muitos falam que uma fonte deve abastecer com uma segurança em torno de 50 por cento, todos os componentes de um computador, normalmente. Também tem pessoas que colocam diversas ventoinhas (cooler, fan) com leds coloridos para enfeitar a máquina e tornar o ambiente mais gamer. Particularmente, acho legal e bonito.

Voltando à sua fonte, em questão, eu a trocaria assim que pudesse. Sua máquina merece uma melhor.

Obs.: Caso adquira outra, não descarte sua Cougar ... dá para fazer muitos projetos com ela: uma boa fonte de bancada para testes; reutilizar componentes; presentear algum amigo; vender na OLX, por exemplo; etc e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá pra ver que você é bem fã da Corsair @Albino Viana, realmente é uma ótima marca, mas sinceramente já foi melhor, vou te atualizar.

 

Vou deixar dois links abaixo, um do PSU Tier List, que rankeia as fontes em tiers, é bom dar uma olhadinha sobre a Corsair pois não são todas as linhas que são excelentes como você está pintando, e outro link do tópico investigativo aqui do fórum sobre as Corsair. A linha VS por exemplo é bem de entrada e pelo preço dela, há melhores, além de que, inclusive a Teclab fez um vídeo graças ao Kairan, valorize não só as Corsair mas novas fontes tão boas e até melhores que ela, como a PCYes que é marca brasileira e faz fontes tão boas quanto as linhas mais básicas da Corsair e marcas como XFX e XPG que no mid-end (fontes 80+ Gold 650 pra cima) são até melhores que algumas linhas mid-end da Corsair.

 

 

Referência bibliográfica

Link do PSU Tier List:

https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

 

Tópico investigativo sobre as linhas CX e TX da Corsair:

 

Vídeo do Teclab falando sobre a polêmica da Corsair estourando:

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Dá pra ver que você é bem fã da Corsair @Albino Viana, realmente é uma ótima marca, mas sinceramente já foi melhor, vou te atualizar.

 

Vou deixar dois links abaixo, um do PSU Tier List, que rankeia as fontes em tiers, é bom dar uma olhadinha sobre a Corsair pois não são todas as linhas que são excelentes como você está pintando, e outro link do tópico investigativo aqui do fórum sobre as Corsair. A linha VS por exemplo é bem de entrada e pelo preço dela, há melhores, além de que, inclusive a Teclab fez um vídeo graças ao Kairan, valorize não só as Corsair mas novas fontes tão boas e até melhores que ela, como a PCYes que é marca brasileira e faz fontes tão boas quanto as linhas mais básicas da Corsair e marcas como XFX e XPG que no mid-end (fontes 80+ Gold 650 pra cima) são até melhores que algumas linhas mid-end da Corsair.

 

 

Referência bibliográfica

Link do PSU Tier List:

https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

 

Tópico investigativo sobre as linhas CX e TX da Corsair.

 

Vídeo do Teclab falando sobre a polêmica da Corsair estourando:

 

 

 

 

Não sobrou muito dinheiro, da PCYES achei esses aqui... qual acha melhor?

https://www.americanas.com.br/produto/1966168776/fonte-pcyes-electro-v2-450w-80-plus-bronze-elecv2pto450w?pfm_carac=fonte PCYES&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

https://www.amazon.com.br/Fonte-500W-Real-PCYES-Spark/dp/B089DQZ8VR/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=fonte+pcyes&qid=1602158229&s=computers&sr=1-1

kabum.com.br/produto/104166/fonte-pcyes-spark-75-600w-pxsp600wpt

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!