Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalacao Win7 com CD e chave original - sem acesso a atualizacoes de segurança


Ir à solução Resolvido por wetabax,

Posts recomendados

olá. Num Inspiron 1525 que estava dando problemas, formatei e reinstalei o Windows 7 Professional com licença pessoal etc. Qual minha surpresa ao descobrir que além de não darem mais suporte, eles sumiram com todos os arquivos de atualização, não dá para atualizar o Windows Security Essentials, não tem atualização do navegador nem mesmo para o Edge, enfim, a máquina não consegue atualizar nada. É isso mesmo ou foi só um problema pontual na Microsoft para acesso aos arquivos?

 

Se a Microsoft não disponibiliza mais esses arquivos, existe algum site que tem o pacote de atualizações para baixar e instalar num SO 64 bits?

 

Se nada disso for possível, tem como instalar um Windows 10 nesse notebook, considerando que eu "dobraria" a memória RAM para 4 GB?

 

É uma máquina que quero doar para um aluno que está tendo problemas com aulas online mas com essa política da Microsoft fica difícil deixar a máquina em um estado possível para uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, wetabax disse:

olá. Num Inspiron 1525 que estava dando problemas, formatei e reinstalei o Windows 7 Professional com licença pessoal etc. Qual minha surpresa ao descobrir que além de não darem mais suporte, eles sumiram com todos os arquivos de atualização, não dá para atualizar o Windows Security Essentials, não tem atualização do navegador nem mesmo para o Edge, enfim, a máquina não consegue atualizar nada. É isso mesmo ou foi só um problema pontual na Microsoft para acesso aos arquivos?

 

Se a Microsoft não disponibiliza mais esses arquivos, existe algum site que tem o pacote de atualizações para baixar e instalar num SO 64 bits?

 

Se nada disso for possível, tem como instalar um Windows 10 nesse notebook, considerando que eu "dobraria" a memória RAM para 4 GB?

 

É uma máquina que quero doar para um aluno que está tendo problemas com aulas online mas com essa política da Microsoft fica difícil deixar a máquina em um estado possível para uso.

O suporte para o Windows 7 foi encerrado no dia 14 de janeiro de 2020, por tanto você poderá baixar apenas as atualizações que já foram lançadas até este dia (ou seja, as que ainda não foram instaladas) mas mesmo assim o seu sistema estará desatualizado (visto que já vai fazer 1 ano que não tem mais atualizações) e consequentemente inseguro (o mesmo vale para as desenvolvedoras de outros programas, dos quais irão suspender o desenvolvimento para o Windows 7).

 

Como assim "dobrar" a memória RAM? O Windows 10 funcionará perfeitamente nesse hardware...

 

E essa politica não é exclusividade da Microsoft :x

 

---

 

Você pode baixar o Windows 10 ou Windows 8.1 (recomendo esse para hardwares antigos) diretamente do site da Microsoft, basta instala-los em um pendrive ou DVD e fazer a formatação.

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO

 

Basta seguir os procedimentos informados pela própria ferramenta, e caso for utilizar um pendrive, veja o seguinte vídeo para aprender a inicializa-lo:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!