Ir ao conteúdo

Problema com o erro Memory Management

Ir à solução Resolvido por lGabriel Santosl,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde caros, recentemente formatei meu HD da Seagate de 500gb, pois estava com inúmeras telas azuis, enfim, após a formatação me dei conta que do nada, alguns programas e aplicativos que são nativos do windows, não abrem, como o explorador de arquivos, ou o próprio iniciar do windows, e quando desligo, ele da tela azul, com erro de memory management.

Especificações do meu PC:

Windows 10

Ryzen 3 2200G (2gb na Vega 8 )

16gb DDR4 2666MHz (Gloway)

B350GTX (Biostar)

Gamemax 500w

Postado

Se você só tem esse HD instalado, então está tudo OK. Resta agora fazer o teste das suas memórias. Baixe o memtest86 e instale. Rode o programa e insira um pendrive no PC que possa ser formatado (perderá todo o conteúdo). Ainda no programa, clique em instalar no pendrive que plugou e depois disso reinicie o PC. Na inicialização do PC, entre na BIOS e ligue o CSM se não estiver ligado. Inicie pelo pendrive e o memtest vai começar a rodar imediatamente. Deixe rodar 10 minutos e veja se aparece algum erro. Qualquer erro é indicativo de falha em um ou mais módulos de memória. Para saber qual está danificado, teste novamente um por vez (reveze os slots ao instalar cada módulo). 

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Bom, não cheguei a executar o teste, pois estava parando de dar tela azul, uma das últimas mudanças que fiz foi desativar a aceleração por hardware nos navegadores, depois disso, não deu mais nenhuma tela azul ou comportamento anormal no windows. Já tinha executado um teste do windows mesmo, e não acusava nada na memória. Obrigado pelo tempo que dedicastes a solucionar meu problema. Obrigado amigo.

• Curtir 1
Postado

@lGabriel Santosl O teste do windows não popula as memórias inteiramente, então é ineficaz para encontrar erros. Ainda recomendo o teste de memória. A questão de ter parado com o erro ao desativar a aceleração por hardware no navegador dá a entender que você achou um bom paliativo, mas o problema ainda existe, talvez até na sua GPU ou nos drivers.

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Bom, após uns 2 dias desde a minha "solução", voltei a ter tela azul, como recomendado, usei o pendrive bootável com o memtest, testei uma memória por vez, no primeiro ciclo da memória #1, já haviam 430 erros, na memória #2, havia só um no primeiro ciclo, tirei a memória problemática, e desde então, nenhum jogo mais fecha, e nenhuma tela azul. Obrigado WOZ Dods pela solução plena.

• Curtir 1
Postado

@lGabriel Santosl Fico feliz que tenha encontrado solução meu caro. O memtest é ferramenta importante no diagnóstico. Espero que seu relato sirva de exemplo para outras pessoas que tenham problemas similares. Abraços.

@lGabriel Santosl Lembre que qualquer memória que apresente erro, que seja apenas um, pode lhe trazer problemas no futuro. Revise essa memória e tenha em mente que uma fonte de boa qualidade evita que qualquer memória morra prematuramente. Geralmente elas são as primeiras a ir embora quando a fonte é ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!