Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o erro Memory Management


Ir à solução Resolvido por lGabriel Santosl,

Posts recomendados

Boa tarde caros, recentemente formatei meu HD da Seagate de 500gb, pois estava com inúmeras telas azuis, enfim, após a formatação me dei conta que do nada, alguns programas e aplicativos que são nativos do windows, não abrem, como o explorador de arquivos, ou o próprio iniciar do windows, e quando desligo, ele da tela azul, com erro de memory management.

 

Especificações do meu PC:

Windows 10

Ryzen 3 2200G (2gb na Vega 8 )

16gb DDR4 2666MHz (Gloway)

B350GTX (Biostar)

Gamemax 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você só tem esse HD instalado, então está tudo OK. Resta agora fazer o teste das suas memórias. Baixe o memtest86 e instale. Rode o programa e insira um pendrive no PC que possa ser formatado (perderá todo o conteúdo). Ainda no programa, clique em instalar no pendrive que plugou e depois disso reinicie o PC. Na inicialização do PC, entre na BIOS e ligue o CSM se não estiver ligado. Inicie pelo pendrive e o memtest vai começar a rodar imediatamente. Deixe rodar 10 minutos e veja se aparece algum erro. Qualquer erro é indicativo de falha em um ou mais módulos de memória. Para saber qual está danificado, teste novamente um por vez (reveze os slots ao instalar cada módulo). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Bom, não cheguei a executar o teste, pois estava parando de dar tela azul, uma das últimas mudanças que fiz foi desativar a aceleração por hardware nos navegadores, depois disso, não deu mais nenhuma tela azul ou comportamento anormal no windows. Já tinha executado um teste do windows mesmo, e não acusava nada na memória. Obrigado pelo tempo que dedicastes a solucionar meu problema. Obrigado amigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lGabriel Santosl O teste do windows não popula as memórias inteiramente, então é ineficaz para encontrar erros. Ainda recomendo o teste de memória. A questão de ter parado com o erro ao desativar a aceleração por hardware no navegador dá a entender que você achou um bom paliativo, mas o problema ainda existe, talvez até na sua GPU ou nos drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Bom, após uns 2 dias desde a minha "solução", voltei a ter tela azul, como recomendado, usei o pendrive bootável com o memtest, testei uma memória por vez, no primeiro ciclo da memória #1, já haviam 430 erros, na memória #2, havia só um no primeiro ciclo, tirei a memória problemática, e desde então, nenhum jogo mais fecha, e nenhuma tela azul. Obrigado WOZ Dods pela solução plena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lGabriel Santosl Fico feliz que tenha encontrado solução meu caro. O memtest é ferramenta importante no diagnóstico. Espero que seu relato sirva de exemplo para outras pessoas que tenham problemas similares. Abraços.

@lGabriel Santosl Lembre que qualquer memória que apresente erro, que seja apenas um, pode lhe trazer problemas no futuro. Revise essa memória e tenha em mente que uma fonte de boa qualidade evita que qualquer memória morra prematuramente. Geralmente elas são as primeiras a ir embora quando a fonte é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!