Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos!

Uso dois PCs controlados com MouseWithoutBorders na minha mesa para streams, lives, etc.. Acabo dividindo processamento entre os dois para maioria da tarefas.

No momento estou usando o VoiceMeeter (sem VBAN) para transferir o áudio do PC2 e escutar no PC1, através de um cabo comum 3.5mm, ligado na saída do PC2 e entrada do PC1.

Entretanto a qualidade fica muito ruim, além de alguns problemas de drivers (Realtek das duas mobos Asus, em diferentes versões B85MEBR e PRIMEZ270).

Tenho também uma Scarlett Solo plugada no PC1, que uso como saída para os fones de ouvido e entrada para o mic condensador. Além disso uso a saída da Z270 para mandar o som para as caixas de som.

A intenção é a seguinte: poder mandar o som do PC2, através do VoiceMeeter, independente, ou para a Scarlett ou para as caixas de som. (Senão poderia plugar as caixas direto na Scarlett.. Mas dai teria o mesmo áudio saindo nos fones e nas caixas)

Com o Cabinho 3.5mm eu consigo fazer exatamente isso, porém com qualidade péssima, distorcida ou com chiado de fundo.

Estou querendo transferir o áudio de um PC para o outro através de um cabo HDMI. Até onde sei eles tem duas "mãos" de tráfego. Poré não sei como fazer isso e nem se isso é possível. Já tentei conectar um HDMI nas duas mobos mas nada aconteceu, nenhuma entrada foi gerada no painel de controle de som do Windows. Talvez alguém aqui tenha uma luz ou sugestão para o meu problema.

Segue um exemplo do como está a minha ligação hj em dia!

Perdoem se estou postando na área errada, mas sou leigo no fórum!

Desde já agradeço e estou a postos para testar qualquer sugestão.

Untitled-1.png

• Membro VIP
Postado

Jovem, acredito que o HDMI só será reconhecido se você usar uma placa de captura. Fazer um HDMI-in na placa-mãe eu nunca vi.

Sobre esse cabo P2, já tentou ver um de qualidade maior? Tentar um cabo mono e um estéreo.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Jovem, acredito que o HDMI só será reconhecido se você usar uma placa de captura. Fazer um HDMI-in na placa-mãe eu nunca vi.

Sobre esse cabo P2, já tentou ver um de qualidade maior? Tentar um cabo mono e um estéreo.

Pois então!

Estou revirando a internet atrás de algum soft/driver que faça esse link mas não tô tendo sucesso!

Quanto ao cabo, já testei sim cabos de qualidade. Mas o problema parece ser no pré amp das placas mãe. Não consigo desabilitar nada via GUI-driver... na Z270 até tem uma opção de impedância mas não tem efeito algum! Estou testando no momento usar o VBAN do VoiceMeeter mas não tô conseguindo conexão. E mesmo que consiga, acredito que irá ter lag! Pois já uso o NDI, plugin para o OBS, que transmite áudio e vídeo via LAN de um OBS para outro, mas tem um atraso, pequeno mas não possibilita usar para o propósito que eu pretendo! Precisaria realmente de um link direto.

Uma solução possível seria comprar duas interfaces de áudio e ligar a saída de uma na entrada da outra. Mas isso se tornaria caro demais no momento pra mim.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...