Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu processador é um i5 4690 o core dele padrão é 3.5 ghz mas esta rodando ah 3.9 

baixei o intel extreme tunning para poder diminuir o overclock pois toda vez q abro um jogo o processador esquenta para mais de 90 graus 

se alguem puder me ajudar 

• Membro VIP
Postado

Para utilizar um overclock de jeito bom precisa de um cooler robusto / Water cooler, se não for possivel isso tente diminuir as frequencias, nem que seja por um aplicativo, pra ele travar a frequencia e não superaquecer

• Moderador
Postado
Em 08/10/2020 às 02:52, blackmitow231 disse:

meu processador é um i5 4690 o core dele padrão é 3.5 ghz mas esta rodando ah 3.9 

baixei o intel extreme tunning para poder diminuir o overclock pois toda vez q abro um jogo o processador esquenta para mais de 90 graus 

Isso acontece com TODOS os processadores, não é essa tecnologia (chamada turbo boost) que está fazendo seu processador aquecer a até 90 graus, não adianta desativa-la pois assim você estaria acabando com um "sintoma" do problema e não com a causa.

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html

image.png.96e2eb2f710011c43e2480f6a6c6d940.png

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/80810/intel-core-i5-4690-processor-6m-cache-up-to-3-90-ghz.html

• Moderador
Postado
agora, Yan_ disse:

@blackmitow231 o problema deve ser você usar o cooler box da intel e sem fans no gabinete, 99% de ser isso.

O coolerbox não causaria um problema a esse nível (a menos que ele estivesse defeituoso, mal encaixado, com pasta térmica ressecada ou fosse um modelo não especifico para esse processador), o mesmo para a falta de fans no gabinete, deve existir alguma coisa que está impedindo o processador de ser corretamente refrigerado.

Postado

Na realidade, o normal é que rode em 3.9/3.9/3.8/3.7 quando apenas 1/2/3/4 núcleos estiverem em uso.

Se sua placa-mãe permitir, comece controlando a tensão manualmente, é a forma mais fácil de diminuir a temperatura. Depois, tente melhorar o airflow do seu PC, que eu aposto estar ruim se está chegando em uma temperatura tão alta. Por fim, dê ma limpa no cooler e reaplique a pasta térmica.

Postado
2 minutos atrás, blackmitow231 disse:

@Imakuni mas n pode dar muito ruim eu mexer na tensão , sou meio leigo nessa area de hardware

Aumentar pode ser um problema, mas diminuir não é perigoso. O máximo que pode acontecer é o PC parar de ligar e você ter que resetar a BIOS para o padrão de fábrica.

Postado
6 horas atrás, blackmitow231 disse:

@Imakuni assim td vez q eu entro em algum jogo meu processador esquenta pra mais d 90 graus pode ser essa questão de tensão ?

V

22 horas atrás, Imakuni disse:

Se sua placa-mãe permitir, comece controlando a tensão manualmente, é a forma mais fácil de diminuir a temperatura. Depois, tente melhorar o airflow do seu PC, que eu aposto estar ruim se está chegando em uma temperatura tão alta. Por fim, dê ma limpa no cooler e reaplique a pasta térmica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...