Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV ou monitor ? qual escolher


Posts recomendados

Eae meus queridos, bão? 

então estou com uma duvida crucial entre pegar um monitor de 32 polegadas por uns 900 a 1000 reais ou então um monitor por uns 1400 ou 1500 de 32 polegadas (esse preço na black friday eu espero ne kkkk) 

 

algumas  informações sobre : bem o pc não é pra jogos mas que as vezes eu possa usar pra jogar alguma coisa e tal. 

 

quais as recomendações que vocês dariam para mim? tanto em comprar um TV ou comprar um monitor.

 

Outra coisa alguem sabe a respeito de que a TV estraga mais a visão e tal e como vou ficar basicamente umas 8 horas ou mais na frente dele, quero saber sobre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Itallo Bessa Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Considerando que a TV e o monitor tenham a mesma resolução, normalmente a densidade de pixel (os pontos que formam as imagem), são mais próximos entre si em monitores, pois estes foram feitos para se ver de "perto", já no caso das TVs esses pixels são mais espaçados pois a utilização destes aparelhos são de mais longe, não há empecilho algum em utilizar TVs como monitor de computador, mas se seu uso for próximo pode ser que a qualidade de imagem não seja a melhor possível.

 

Sempre que for comparar, verifique a densidade de pixel (PPI, dot pitch), quanto menor melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf geralmente as pessoas falam que as tvs cansam mais as vistas e prejudicam mais, isso procede ? porque se não proceder por mim não faz muita diferença essa questão de a qualidade for a melhor possível pois como falei não vou usar para algo que exige detalhes minúsculos como num cs que qualquer pixel importa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...