Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa de valores pra Upgrade


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Opa, boa tarde!

Estou querendo dar um Up na maquina, sobre as memórias novas eu ja me decidi e agora queria saber sobre os valores das outras peças, peço ajuda e opiniões.

Atualmente tenho:

Ryzen 5 2400g

Asus prime A320m-k/br

Rx 580 8gb

PcYes! 650w 80plus bronze PFC ativo

Memória 2666mhz ballistix sport lt 8gb um pente

HD WD 1tb

SSD WD 240gb

Gabinete ga178

Na questão de memória eu vou pegar um kit de 2 pentes de 8gb da corsair 3200mhz deste link

Sobre o processador, eu vou dar um up nele mas bem pra frente, por enquanto to satisfeito e sem muito sobrando

A placa-mãe é a questão... queria pegar uma b450 DS3H e junto com ela ja pegar 5 ventoinhas para o gabinete, umas de 30 só pra dar uma circulada de ar no gabinete

O negocio é que isso tudo hj em dia ta por 1300 e queria saber se é um preço justo e se pode melhorar pra frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
28 minutos atrás, J4G3R disse:

Opa, boa tarde!

Estou querendo dar um Up na maquina, sobre as memórias novas eu ja me decidi e agora queria saber sobre os valores das outras peças, peço ajuda e opiniões.

Atualmente tenho:

Ryzen 5 2400g

Asus prime A320m-k/br

Rx 580 8gb

PcYes! 650w 80plus bronze PFC ativo

Memória 2666mhz ballistix sport lt 8gb um pente

HD WD 1tb

SSD WD 240gb

Gabinete ga178

Na questão de memória eu vou pegar um kit de 2 pentes de 8gb da corsair 3200mhz deste link

Sobre o processador, eu vou dar um up nele mas bem pra frente, por enquanto to satisfeito e sem muito sobrando

A placa-mãe é a questão... queria pegar uma b450 DS3H e junto com ela ja pegar 5 ventoinhas para o gabinete, umas de 30 só pra dar uma circulada de ar no gabinete

O negocio é que isso tudo hj em dia ta por 1300 e queria saber se é um preço justo e se pode melhorar pra frente

 

Não tem muito motivo pra trocar placa-mãe, a não ser que a sua esteja com problema. Se não estiver eu aguardaria a necessidade de troca do processador pra pegar uma placa-mãe mais robusta, até la sua sua atual atende muito bem.
Nada atualmente está com preço justo, tudo custa basicamente o dobro do que custava no inicio do ano, e infelizmente não há muito previsão de melhora.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu não tenho necessidade de um processador melhor então vou aguardar um tempo e pegar um combo, mas minha memória ta no 90% de uso o tempo todo e não posso jogar nas configs mais altas por isso, então sou obrigado a pegar agora pela promo, mesmo que só 50 reais a menos, mas ja é um começo...

ah e acabei de lembrar... cai contra um cara com teu nick no lol esses dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, J4G3R disse:

bom eu não tenho necessidade de um processador melhor então vou aguardar um tempo e pegar um combo, mas minha memória ta no 90% de uso o tempo todo e não posso jogar nas configs mais altas por isso, então sou obrigado a pegar agora pela promo, mesmo que só 50 reais a menos, mas ja é um começo...

ah e acabei de lembrar... cai contra um cara com teu nick no lol esses dias

 

O up das memórias é justificável, 8gb realmente limita bastante atualmente e os Ryzen se dão muito bem com altas frequências.

 

PS: Eu jogo lol mas meu nick lá não é esse. 😁

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!