Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber o que poderia estar causando esses stutterings nos jogos, eu tinha um r3 2200g e fiz um upgrade recentemente pra tentar minimizar essas travadas chatas nos jogos q eu jogo, principalmente GTA V e Final Fantasy XV
Meu setup: 
R5 3600
Rx570 4gb
2 SSD
2x4 gb ram 2400mhz
fonte 500W kcas

O que pode estar causando essas travadas? Eu ainda não entendo muito bem o que causa isso exatamente, sempre achei q fosse culpa do meu antigo 2200g.

• Membro VIP
Postado

Depois do upgrade, você formatou a máquina e fez o download do driver da sua placa de vídeo direto no site do fabricante?  Da sua placa-mãe também direto no site do fabricante? Se não fez isso, faça. Além de que para jogos atuais, 8GB pesa um pouco, infelizmente. A sua fonte é genérica também, eu recomendo futuramente a troca para uma melhor, componentes de baixo custo, problemas na linha de +3.3V, eficiência energética baixa. 

Postado

@Ornitotheus Sim, eu formatei meu SSD e instalei um novo windows e instalei a nova versão do driver q é o adrenaline 20.8.3, a minha placa-mãe q é uma a320m-s2h está com a bios F52a agesa 1.0.0.6 e a fonte eu pretendo mudar futuramente.

@Jin Kazama sério? o jogo fica nos 6 gb de ram usados

Postado

@Gabriel Lenin É normal, o Windows sempre vai tentar otimizar ao máximo, mas não significa que não vai causar stuttering.

Observa esse vídeo:

Nele o jogo está consumindo 7,2GB o que é muito,mas está mais estável. Mesmo que a diferença seja de 100MB ainda é primordial para o funcionamento. Observa também o jogo Forza Horizon 4, que não funciona nada bem com 8GB, e mesmo rodando com 8GB ele não vai te mostrar que está usando 7,9GB.

Observa ainda que a sua placa de vídeo é inferior a do vídeo, de fato, mas seu processador é mais potente, o que lhe serve como base. Ao decorrer de todas as suas gameplays o consumo vai aumentando cada vez mais.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...