Ir ao conteúdo

PC Gamer lagando em jogos pesados

Ir à solução Resolvido por Visitante: Joak,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, alguns meses atrás comprei Um PC Gamer, porém em alguns jogos mais pesados como GTA V ou ETS 2 ele da umas lagadas.

As configurações dele é um  Processador I5 2400 uma placa de vídeo GTX 16504gb  memoria 8GB  64 BITS.

Acho que é um PC para rodar esses jogos que citei queria saber o que eu deveria mudar nele para rodar sem, lags obrigado!.

Visitante: Joak

Postado

@Isaque Figueiredo Silva No seu caso, aparenta ser gargalo.

A GTX 1650 é muito potente para um i5 2400 se eu não estiver errado.

Você já verificou o uso da GPU? se tiver baixo, o problema é esse!

Postado
2 minutos atrás, Isaque Figueiredo Silva disse:

@Joak Então acho que deve ser o processador mesmo vou verificar valeu pela ajuda man tmj.

.

Cara, se realmente for o processador, aconselho você trocar para um R5 1600 AF, para usufruir o máximo da sua placa de vídeo, com uma boa instabilidade e com uma boa taxa de FPS nos jogos. 

Faça o que eu disse, instale MSI Afterburner, veja quantos % a sua placa de vídeo tá consumindo, se não tiver trabalhando muito, e os jogos darem essas "travadas" o problema é realmente esse, porque o processador limita da placa de vídeo trabalhar.

Postado

@Isaque Figueiredo Silva Hoje em dia os I7 é fora de cogitação, raramente você vê uma loja grande vendendo um I7 de uma geração baixa, no caso, antes da 8 Gen. Só vendem realmente os atuais. Mesmo assim, ao invés do I7, você poderia pegar um R5 2600, também. Eu ia recomendar um R5 3600 que equivale a um i7 8 Gen, mas talvez, Dê gargalo com sua placa de vídeo.

O I7 esquenta muito, muito mesmo, por consequência, você teria que investir numa boa refrigeração no seu gabinete.

Além de não ser custo/benefício nos dias de hoje.

Postado
2 minutos atrás, Joak disse:

@Isaque Figueiredo Silva Hoje em dia os I7 é fora de cogitação, raramente você vê uma loja grande vendendo um I7 de uma geração baixa, no caso, antes da 8 Gen. Só vendem realmente os atuais. Mesmo assim, ao invés do I7, você poderia pegar um R5 2600, também. Eu ia recomendar um R5 3600 que equivale a um i7 8 Gen, mas talvez, Dê gargalo com sua placa de vídeo.

O I7 esquenta muito, muito mesmo, por consequência, você teria que investir numa boa refrigeração no seu gabinete.

Além de não ser custo/benefício nos dias de hoje.

Beleza eu vou fazer o teste aqui no msi afterburner para ver se é mesmo o processador, se caso seja qual  que você considera o melhor para eu comprar dos processadores.

Postado

@Isaque Figueiredo Silva Cara, melhor processador pra você comprar pra essa placa de vídeo é o R5 1600 AF mesmo, vai dá um desempenho top nos jogos, garanto que você irá perceber a diferença, caso esteja com mais dinheiro, pode ir de R5 2600

Vi benchmarks do seu processador com a sua placa de vídeo, que no caso é a GTX 1650. Acontece muitos "sttuterings" pequenas engasgadas. isso tá ocorrendo por causa do Framerate baixo, o FPS pode tá a 70/80, o jogo com framerate ruim, as travadas atrapalham bastante e ficam bem perceptíveis, talvez seja isso o que aconteça com você

Framerate é a quantidade constante do FPS, normal é ficar fixo entre um numero 60/61/62/63, nessa margem sabe?

No caso do seu PC, fica pulando de 80/70/60, nessa oscilação direto, por isso é mais evidente as travadas.

Postado

Sacanagem né? comprou em alguma loja de informática grande?

Postado

@Isaque Figueiredo Silva Ah, acontece. Veja se você consegue vender pra algum amigo seu processador, ou anuncie no ML, assim já ajuda no novo processador.

Postado
7 minutos atrás, Isaque Figueiredo Silva disse:

@Joak Sim mano realmente é o processador quando eu comprei ele eu ainda era muito leigo nesse assunto hoje eu ainda sou mas não igual antes kk

@Joak

Sem título.png

Saindo do assunto

Mano, falando nisso eu jogo euro truck também, só que eu sou muito viciado, muito viciado mesmo, não sei se você joga a versão multiplayer, caso jogue, a gente poderia jogar, trocando ideias tlgd?

Postado

@Isaque Figueiredo Silva Esqueci de te avisar uma coisa, pra você colocar um R5 1600 AF

você precisaria trocar a placa-mãe também, pós o socket é diferente

4 minutos atrás, Joak disse:

@Isaque Figueiredo Silva Esqueci de te avisar uma coisa, pra você colocar um R5 1600 AF

você precisaria trocar a placa-mãe também, pós o socket é diferente

Trocar as memorias também, porque as suas memorias atuais são DDR3, e não serão compatíveis com sua placa-mãe nova

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...