Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer lagando em jogos pesados


Ir à solução Resolvido por Joak,

Posts recomendados

Olá amigos, alguns meses atrás comprei Um PC Gamer, porém em alguns jogos mais pesados como GTA V ou ETS 2 ele da umas lagadas.

As configurações dele é um  Processador I5 2400 uma placa de vídeo GTX 16504gb  memoria 8GB  64 BITS.

Acho que é um PC para rodar esses jogos que citei queria saber o que eu deveria mudar nele para rodar sem, lags obrigado!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Isaque Figueiredo Silva disse:

@Joak Então acho que deve ser o processador mesmo vou verificar valeu pela ajuda man tmj.

.

Cara, se realmente for o processador, aconselho você trocar para um R5 1600 AF, para usufruir o máximo da sua placa de vídeo, com uma boa instabilidade e com uma boa taxa de FPS nos jogos. 

 

Faça o que eu disse, instale MSI Afterburner, veja quantos % a sua placa de vídeo tá consumindo, se não tiver trabalhando muito, e os jogos darem essas "travadas" o problema é realmente esse, porque o processador limita da placa de vídeo trabalhar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaque Figueiredo Silva Hoje em dia os I7 é fora de cogitação, raramente você vê uma loja grande vendendo um I7 de uma geração baixa, no caso, antes da 8 Gen. Só vendem realmente os atuais. Mesmo assim, ao invés do I7, você poderia pegar um R5 2600, também. Eu ia recomendar um R5 3600 que equivale a um i7 8 Gen, mas talvez, Dê gargalo com sua placa de vídeo.

 

O I7 esquenta muito, muito mesmo, por consequência, você teria que investir numa boa refrigeração no seu gabinete.

Além de não ser custo/benefício nos dias de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Joak disse:

@Isaque Figueiredo Silva Hoje em dia os I7 é fora de cogitação, raramente você vê uma loja grande vendendo um I7 de uma geração baixa, no caso, antes da 8 Gen. Só vendem realmente os atuais. Mesmo assim, ao invés do I7, você poderia pegar um R5 2600, também. Eu ia recomendar um R5 3600 que equivale a um i7 8 Gen, mas talvez, Dê gargalo com sua placa de vídeo.

 

O I7 esquenta muito, muito mesmo, por consequência, você teria que investir numa boa refrigeração no seu gabinete.

Além de não ser custo/benefício nos dias de hoje.

Beleza eu vou fazer o teste aqui no msi afterburner para ver se é mesmo o processador, se caso seja qual  que você considera o melhor para eu comprar dos processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaque Figueiredo Silva Cara, melhor processador pra você comprar pra essa placa de vídeo é o R5 1600 AF mesmo, vai dá um desempenho top nos jogos, garanto que você irá perceber a diferença, caso esteja com mais dinheiro, pode ir de R5 2600

 

Vi benchmarks do seu processador com a sua placa de vídeo, que no caso é a GTX 1650. Acontece muitos "sttuterings" pequenas engasgadas. isso tá ocorrendo por causa do Framerate baixo, o FPS pode tá a 70/80, o jogo com framerate ruim, as travadas atrapalham bastante e ficam bem perceptíveis, talvez seja isso o que aconteça com você

 

Framerate é a quantidade constante do FPS, normal é ficar fixo entre um numero 60/61/62/63, nessa margem sabe?

No caso do seu PC, fica pulando de 80/70/60, nessa oscilação direto, por isso é mais evidente as travadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, Isaque Figueiredo Silva disse:

@Joak Ai para eu arrumar isso basta trocar o processador ?

 

No seu caso, sim

 

https://pc-builds.com/calculator/Core_i5-2400/GeForce_GTX_1650/0cN13Mlu/8/100/  

 

Seu processador tem uma taxa de 26% de gargalo com sua placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Isaque Figueiredo Silva disse:

@Joak Sim mano realmente é o processador quando eu comprei ele eu ainda era muito leigo nesse assunto hoje eu ainda sou mas não igual antes kk

@Joak

Sem título.png

Saindo do assunto

Mano, falando nisso eu jogo euro truck também, só que eu sou muito viciado, muito viciado mesmo, não sei se você joga a versão multiplayer, caso jogue, a gente poderia jogar, trocando ideias tlgd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaque Figueiredo Silva Esqueci de te avisar uma coisa, pra você colocar um R5 1600 AF

você precisaria trocar a placa-mãe também, pós o socket é diferente

4 minutos atrás, Joak disse:

@Isaque Figueiredo Silva Esqueci de te avisar uma coisa, pra você colocar um R5 1600 AF

você precisaria trocar a placa-mãe também, pós o socket é diferente

Trocar as memorias também, porque as suas memorias atuais são DDR3, e não serão compatíveis com sua placa-mãe nova

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!