Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Eu tenho um notebook aqui em casa, já é bem antigo, é o microboard centturion me ct340, no momento quem mais está usando ele é meu pai, que é professor e utiliza o notebook para funções básicas, como Excel, word, Power point, Google chrome, porém ele muitas vezes utiliza todas essas funções ao mesmo tempo e o computador não está dando conta.

Ele ainda está com as configurações originais: 4 gigas de ram ddr2 de 667, um core 2 duo t6570 de 2.1 GHz, HD de 320

Eu já verifiquei que o HD já está fazendo barulho e isso está danificando muito o uso.

Minha intenção é colocar um SSD, que irá ajudar bem no desempenho.

Sei que é um notebook já antigo, mas no momento não tenho grana pra comprar um novo e acredito que com alguns upgrades ficará usável para funções básicas como eu descrevi.

Eu pesquisei muito sobre ele mas não achei opções de upgrades, de memória ou de processador.

Sei que a placa-mãe dele é uma Intel montevina cbr mas nao achei muitas informações sobre ela na Internet por se tratar de um computador antigo.

Eu gostaria de saber quais processadores melhores eu posso colocar, e também se ele aceita mais memória ram, com uma frequência mais alta. 

Andei pesquisando algumas pecas, e estão baratas por se tratar de peças já ultrapassadas ent acho q conseguirei um upgrade barato para ele, porém não tenho certeza de quais peças exatamente eu posso comprar.

Se puderem me ajudar eu já agradeço desde já.

Postado

@Ezequiel Melo Nogueira Olá!

Primeiro de tudo precisa saber se o processador é soldado ou se é possível trocar. Mas eu não recomendo upgrade não, memória DDR2 pra notebook, se encontrar será uma fortuna, meu pai desistiu de fazer upgrade num dele por esse motivo. Se o processador aceitar troca, só vai achar usado. Acho que não vale o esforço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!