Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galeris, tranquilidade ?
Bom, sou bem iniciante em relação a OC, pesquisei um pouco, vi algumas pessoas fazendo OC no Ryzen 2400G, porém eles normalmente não falam qual a placa-mãe utilizam.
O motivo de querer fazer o OC, é achar que o processador esta atrapalhando na performance em jogos, não sei se faz sentido.
Gostaria de saber se nessa minha config, daria para fazer OC e colocar meu processador a 3.9 ou 4.0 ghz e qual tensão me recomendam colocar e também.

placa-mãe: Gigabyte B450 Gaming
Processador: AMD Ryzen 5 2400G
Placa de video: GTX 1660

Obs: Eu comprei essa placa de video depois de 2 anos usando o pc só com o grafico do processador, eu sei que outros processadores são melhores para rodar com placa de video, mas nao tenho dinheiro pra trocar agr.

Postado

overclock não faz milagre e é questão de tentativa e erro pois a configuração que funciona num processador pode não funcionar direito em outro, outro ponto é que eu não recomendo fazer overclock nessa placa-mãe por dois motivos, um é que ela tem poucas fases de alimentação e o mais importante é que não tem dissipação nos vrm isso em conjunto com dias quentes pode causar mais problemas do que benefícios enfim vou deixar alguns links de referencia

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placas-mae/tudo-o-que-você-precisa-saber-sobre-o-circuito-regulador-de-tensão-da-placa-mãe-r34957/page/2/

Postado

@Lucas Emanuel Valério Vendo esse vídeo que você mandou é um pouco do que eu tinha lido, de que depende de processador para processador o quanto que da pra aumentar de desempenho. Eu fiz um teste aqui no Cinebench onde ele colocou meu processador para rodar a 100%, no HWMonitor mostrou que ele ficou rodando em 3898 Mhz e a temperatura chegou a 78 graus, esse valor é normal nesses testes de stress ou só com isso já indica uma possível ***** em eu optar por fazer o OC ?

Postado

@Yan_
placa-mãe: Gigabyte B450 Gaming
Processador: AMD Ryzen 5 2400G
Placa de video: GTX 1660

Memoria Ram: 2x Hyperx8gb 2400hz
Cooler: O que vem com o processador

SSD: Kingston A1000, 240GB, M.2 NVMe, Leitura 1500MB/s, Gravação 800MB/s - SA1000M8/240G
HD: HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008
Fonte: FONTE EVGA 430W
Numero de FANs: 2 

Postado
3 minutos atrás, Yan_ disse:

@DezenaGabriel entendo, seria bom adicionar mais FANS no gabinete, mas é como  o @Lucas Emanuel Valério disse, OC não vai fazer mágica, aumentar os gráficos nos jogos vai diminuir o gargalo e se, mesmo assim, quiser fazer OC, tente ao menos comprar um dissipador de fases 

no caso dele seria melhor futuramente vender essa placa-mãe e investir numa melhor, com mais fases e dissipador nelas além disso seria sensato investir num cooler melhor para o processador e caso o orçamento permita até mesmo um watercooler 

Postado

@Yan_ boa, vou comprar mais fan. Aumentar o gráfico diminui o gargalo mas não me da ganho de fps, da ? O que pega é que estou com um monitor 144 hz e o jogo que mais jogo nao ta segurando a cima disso, ele fica oscilando entre 110 a 180 fps, o game é o valorant. 

@Lucas Emanuel Valério Futuramente eu pretendo comprar um processador melhor e um water cooler, nem estava pensando em trocar a placa-mãe :( 
Para eu colocar o water cooler, o gabinete tem que ter os furinhos para passar a mangueira, certo ? se pa o meu nem tem suporte pra watercooler. Tem algum cooler normal bom que vocês me recomendam ?

Postado
1 minuto atrás, DezenaGabriel disse:

ele fica oscilando entre 110 a 180 fps, o game é o valorant. 

crava em 144.

1 minuto atrás, DezenaGabriel disse:

Tem algum cooler normal bom que vocês me recomendam ?

Gammax 400 V2

Hyper H410

Tem vários, depende mais do orçamento.

Postado
24 minutos atrás, DezenaGabriel disse:

Essa parada não é o dissipador ?

também.

image.png.f7114d2a81ac328cb18fa136fdb13c4f.png

Observe onde tem a logo da aorus ali na esquerda, do lado do pci-e x16 e ali na direita em cima bem no meio no RGB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!