Ir ao conteúdo

O que mudar nesse setup e qual monitor?

Ir à solução Resolvido por Theo Laner Zborowski,

Posts recomendados

Postado

Então, meu setup atualmente é o seguinte:

PC:

- placa-mãe: B360m Aorus Gaming 3

- Placa de vídeo: rtx 2060 super 8gb 1-Click OC galax

- Processador Intel Core i5-9400F

- Fonte Atx 500w

- Water cooler maelstrom 120T

- 2x 8 memória ram oxy gamer ddr4 2400mhz (16gb ao todo)

- 1 tb de hd, 500 gb de ssd

PERIFÉRICOS:

- Mouse razer deathadder

- Teclado razer ornata chorma

-  mousepad razer ( não lembro a versão, não é pequeno, nem grande para todo teclado)

-  Headset astro a40

- joystick thrustmaster flight hotas x

- monitor ( talvez a pior coisa do setup) normal da lg, 19 polegadas, resolução de 1366 x 768, entrada vga , produzido 2011

JOGOS: 

- Microsoft Flight simulator 2020

- Xplane 11

- Gta v

- futuro cyberpunk 2077

- ark survival

- Battefield V

- PUBG

- the wither 3

- Assassin’s Creed

- Outros ( lembrando que os 2 primeiros são simuladore e, portanto, consomem muito do seu pc para fazer cálculos)

Pergunta:

Tem algum equipamento ( sendo hardware ou periférico) para trocar além do monitor? e qual monitor recomendas para mim? sinta-se a vontade se por acaso quiseres recomendar um jogo também.

Postado

Primeiramente qual seu orçamento? E adiantando um pouco:

Trocaria o processador para um Ryzen 3600 ou 3800x.

Esses i3 e i5 de nona e décima geração é um um tiro no pé. Preço absurdamente alto para pouco núcleos/threads. E atualmente os jogos tem requisitado muito disto, principalmente em jogos de mundo aberto.

Sem contar que você tem uma GPU extremamente parruda para um processador fraco. Eu arrisco dizer que você não deve conseguir utilizar nem 50/70% por conta do seu processador.

Alias, qual fonte é essa sua? Marca e o modelo? "ATX" não significa nada. 

• Curtir 1
Postado

minha fonte é desse modelo, mymax. o processador teria que ser um coffe lake, da família intel ja que a placa-mãe só tem essa compatibilidade (embora que ao menos parece que o processador não tem tamanho impacto, embora tenha sim, mas aparenta ser leve). questão de orçamento pode ser até 4000 reais a peça nova de fábrica.fonte-mymax-atx-500w-mpsufp550w-80-plus-

Postado
12 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

i5 de nona e décima geração é um um tiro no pé. Preço absurdamente alto para pouco núcleos/threads. E atualmente os jogos tem requisitado muito disto, principalmente em jogos de mundo aberto

o i5-10400f é 6/12 e ta com preço praticamente igual ao Ryzen 3600, acredito que seja uma opção interessante.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Recomendo você trocar seu i5 por um i7 ou talvez um i9, creio que o i5 e a RTX deem bastante gargalo, o monitor tu pega qualquer um que achar barato e bom (de preferência HDMI), seu setup é muito bom.

Se for trocar de processador troca a fonte por uma de 650W pra cima, mesmo se não precisar da potência inteira vai ser bom colocar uma fonte mais forte.

• Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, JochenO disse:

o i5-10400f é 6/12 e ta com preço praticamente igual ao Ryzen 3600, acredito que seja uma opção interessante.

6/12 custando o preço de um 3600 sendo que com R$700 você pega o 1600AF com 6/12..... Por isso falo que é i3 e i5 de nona e décima geração é um tiro no pé. Se quer pegar algum processador dessa geração, vá direto no i7 ou i9.

21 minutos atrás, Pedro Alves disse:

minha fonte é desse modelo, mymax. o processador teria que ser um coffe lake, da família intel ja que a placa-mãe só tem essa compatibilidade (embora que ao menos parece que o processador não tem tamanho impacto, embora tenha sim, mas aparenta ser leve). questão de orçamento pode ser até 4000 reais a peça nova de fábrica.

Então troca o processador para um i9 9900K ou 9900KF.

Fonte é necessário trocar urgente. Recomendo dar uma lida nesse tópico sobre fontes clicando aqui.

Com a sua RTX diria que se possível, pegue uma de 650/600w que é o suficiente.

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

6/12 custando o preço de um 3600 sendo que com R$700 você pega o 1600AF com 6/12..... Por isso falo que é i3 e i5 de nona e décima geração é um tiro no pé. Se quer pegar algum processador dessa geração, vá direto no i7 ou i9.

sim , mas o 1600af tem uma arquitetura mais antiga e o clock do i5-10400 é consideravelmente maior, coisa que creio eu que dificilmente o 1600af pegue mesmo com OC, a menos que o individuo gaste uma boa grana em sistema de refrigeração. Partir pro i7 e i9 já dá um aumento de custo considerável.

Postado
16 minutos atrás, JochenO disse:

sim , mas o 1600af tem uma arquitetura mais antiga e o clock do i5-10400 é consideravelmente maior, coisa que creio eu que dificilmente o 1600af pegue mesmo com OC, a menos que o individuo gaste uma boa grana em sistema de refrigeração. Partir pro i7 e i9 já dá um aumento de custo considerável.

Tá, pode ser. Mas você já viu algum review de ambos processadores? O AF fica com menos de 30fps a menos em alguns jogos como Warzone somente por causa do clock. Se for uma pessoa que manja fazer um bom overclock, vai deixar lado a lado. E em outros jogos eles fica lado a lado. E se não bastasse, o preço é o dobro do 1600AF.

Sinceramente eu não vejo lógica em pagar R$1300 em um processador que me fornecerá o mesmo que um de R$700 e a única diferença é o clock. Agora, se a diferença fosse absurdamente, tipo um 1600AF para um i7 9700k tudo bem. Mas isso é somente a minha opinião e o que eu penso sobre. Talvez você não pense o mesmo que eu e estamos aqui somente expondo o que pensamos. 

• Curtir 1
Postado

@IgorAlexandre

Esse vídeo tem nos gráficos o 1600af também, como eu disse antes pra equiparar as frequências teria que investir em um sistema de refrigeração melhor (WC, pasta térmica, fans cooler bons) isso acaba diminuindo a margem de preço entre eles. Não se pode comparar somente em jogos também, a menos que a pessoa só queira jogar um jogo de vez em quando. O 1600af é bom sim, mas é para quem tem um orçamento mais limitado, se bem que hoje em dia ele não é mais tanto custo/benefício como era antes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!