Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
11 minutos atrás, Smsv disse:

que rode Minecraft, Terraria, Roblox e Ark. Será que esse da Pichau me atende? 

Os primeiros jogos o gráfico integrado até consegue levar, agora Ark vai ser difícil, rodar até roda, mas vai ser tudo no Low e olhe lá. fora que o armazenamento é bem limitado instalar akr já iria consumir 1/4 da memoria.

• Curtir 1
Postado

@Smsv outra coisa é essa fonte aí, essa "Easy PC" faz computadores terríveis pelo triplo do que realmente vale e tem alguns usuários do fórum que até mencionarem que ela solda o HDD que vem junto.

Postado

@Smsv @JochenO opa, cliquei no link e fui pra outro PC, ué, desculpa.

Bom, mas é que nem o jocheno falou, a integrada não vai dar conta do Ark, o mínimo seria GTX 660 ti, aí sim ficaria jogável

Postado

@Smsv HD externo não dá para instalar programas que rodem diretamente dentro do sistema. Para esses usa-se armazenamento interno. Este pode ser adquirido e instalado a parte, inclusive nos PCs pré-montados tem a opção no site.

Fui ver o link que você escolheu e a Pichau não disponibiliza a opção, sei lá por que.

Uma opção um pouco mais cara, mas que pelo menos tem componentes melhores, é esta que montei abaixo (clique na barra para ver):

Spoiler

image.thumb.png.4aa2a1a6bd5265f5b7f347d85f33c103.png

image.thumb.png.084531949e097924e8d6b92bbea06af0.png

Se quiser cortar o preço um pouco, basta colocar apenas um módulo de memória (repare que optei por dois, pois isso aumenta bastante o desempenho, e dessa marca por ser melhor).

O link para montar é este: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11709/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen-3000

Você tem que escolher os componentes um a um e remover os que removi (placa de vídeo e cooler).

@Smsv Você não tem interesse em aprender a montar PC? Que seja apenas para montar esse... O preço cai bastante e dá para montar algo ainda melhor, bem melhor se achar algumas promoções.

Assim você compra os componentes onde estão mais baratos, geralmente uma ou duas lojas diferentes, não ficando dependente do serviço de montagem delas e dos componentes que eles querem te empurrar (todas as lojas fazem isso).

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Infelizmente o dinheiro que posso investir é em torno de 2.200, quanto a montar sei que fica mais barato, mas não tenho conhecimento nenhum então fica inviável rs. Muito obrigada pela sua boa vontade. 

Postado

@Smsv Muitas pessoas que vem ao fórum para pedir ajuda nas mesmas questões que você pediu nunca tocaram em uma peça de computador na vida, e com alguns tutoriais, vídeos e a ajuda do pessoal aqui do fórum eles conseguem fazer um trabalho bem feito, geralmente até mais bem feito do que os que fazem em lojas que vendem PCs montados. Afinal, o mais comum é que nessas lojas as pessoas responsáveis pela montagem sejam mal pagas e inexperientes. Alguém que está pagando pelo equipamento sempre terá mais cuidado do que uma pessoa que está insatisfeita ou confusa com o próprio trabalho.

Postado

@WOZ Dods A configuração é boa mas teve um aumento de 50% no preço e não ainda assim não consegue rodar Ark decentemente, acho que nesse patamar de preço uma GTX 1650 e um i3-9100f seria melhor. Embora não curto muito recomendar intel essa é uma opção melhor.

Postado

@JochenO O problema é justamente o orçamento. Quem tem orçamento de 2200 reais não pode pagar por GPU avulsa. Tentei ao menos encontrar um meio termo... O 2200G poderia ser escolhido mesmo dentro da configuração que sugeri, afinal as peças da pichau tem qualidade bem inferior, mas ainda ficaria acima do orçamento para ficar bem montado.

• Curtir 1
Postado

@JochenO A saga do custo benefício continua. Esse pc do link abaixo, rodaria Minecraft, Terraria e Roblox numa boa? Outra coisa, no futuro consigo dar uma melhorada nele?   

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-gamer-odin-ryzen-5-3350g-8gb-2x4-ddr4-ssd-256gb-500w-cooler-sage-easy-pe340

Postado

@Smsv Ao meu ver está bom sim, talvez adicionar mais RAM e uma placa de vídeo dedicada deixaria o PC muito bom, dê preferência pelo Ryzen 5 3400g, pois mesmo sendo uma CPU legítima, ela quase nem participa do mercado, tanto que nem há comparações dela, logo não tem como saber a diferença dela pro 3400g / 3200g.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!