Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, por favor, preciso de uma ajudinha ;)

Uns 4 anos atrás eu montei um computador com a seguinte configuração:

Processador core i5 6600

Placa de vídeo GTX 1050ti

Memórias 8GB (x2) HyperX

Fonte Cx 600w plus bronze Corsair

placa-mãe Asus - B150M-C/BR

HD 1Tb

De uns dias pra cá meu PC começou se portar de maneira diferente, a placa de vídeo parou de funcionar, eu não conseguia que ela desse vídeo, resolvi ligar o monitor na placa-mãe e funcionou normalmente, então acreditei que a placa de vídeo estava ''morta'', uns dias atrás tentei de teimosia ligar o PC com o HDMI na placa de vídeo e pra surpresa minha ela tinha voltado a funcionar, não consegui entender que problema seria isso, sou um pouco leigo nesse assunto. Com isso decidi montar uma nova configuração, trocando apenas processador, placa de vídeo e placa-mãe e adicionando um ssd. Minha dúvida é a seguinte, é muito arriscado eu trocar esses componentes sem trocar a minha fonte, levando em conta esse tempo todo de uso da mesma? 

Novas peças

Processador Intel Core i7-10700K Octa-Core

Placa de vídeo RTX 2060 Super

placa-mãe placa-mãe Gigabyte B460M DS3H DDR4 Socket LGA1200 Intel B460

Desde já, obrigado

Postado

Por conta dessa CX ser de um projeto antigo e já com bastante tempo de uso, eu recomendo que você compre uma fonte nova, afinal, esse upgrade que você fez é significativo.

Quanto você tem para investir numa fonte nova?

• Obrigado 1
Postado

@Lucas Ca Sua fonte conta com  uma etapa de filtragem completa, isso não vai acontecer.

Só valeria  a pena a troca da fonte se juntar mais um pouco e partir para uma SuperFlower Leadex III ou XPG Core Reactor, fora essas, mantenha a fonte.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...