Ir ao conteúdo

Ryzen 5 3500 e radeon r7 360 dá muito gargalo?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,tarde ou bom dia.

Eu montei um computador novo em um site,e coloquei um Ryzen 5 3500 como processador,e pensei em usar a placa de vídeo que eu já tenho,porém estou com medo de os dois não funcionarem tão bem juntos,deveria trocar o processador ou essas duas peças estão "corretas"?

Postado
2 minutos atrás, Lucca Sales disse:

em um site

Qual o site?

2 minutos atrás, Lucca Sales disse:

coloquei um Ryzen 5 3500 como processador

Eu colocaria logo o  R5 3600

3 minutos atrás, Lucca Sales disse:

medo de os dois não funcionarem tão bem juntos

A principio não ha problema algum em usar eles juntos.

Postado

Se você já tem uma R7 360 e não pode gastar muito, vá firme e forte com ela. Na pandemia as peças ficaram muito caras, aproveite a sua R7 360.
Qual é a configuração completa? Por quanto terabyte está vendendo cada peça?

Veja na Pichau quanto está o Ryzen 5 3600

image.png.880c57f75029b29d6bf50427e976dcc5.png

Postado

A placa-mãe escolhida, apesar de ser uma B450, não possui um dissipador de calor no VRM, e muitos não a recomendam por isso. 
Não acho que terá problemas com isso, mas quais são as outras opções de B450 que a ferramenta de montagem oferece?

Postado

A mais interessante da lista é a B450 Steel Legend, porém está salgada.
Falando novamente da Pichau, eles estão com os melhores preços de processadores, veja. Porém eles só possuem a placa B450 que você selecionou no orçamento.

image.thumb.png.45864a1fd4f59e0c7117eae28f7dba88.png

Postado
agora, Lucca Sales disse:

@Crixus Champion ent eu deveria montar na pichau? e se usar essa placa não tem algum outro problema?

Só estou achando ruim os preços da terabyte, compre onde preferir.
O problema da Pichau é que os preços promocionais dos processadores acima não se aplicam se você usar a ferramenta de montagem do site, além deles não terem muitas opções de Placas Mãe B450. Você teria que comprar as peças avulsas e montar.
A B450 mais em conta e visando qualidade, está na Kabum, B450 Aorus M por 759, e há poucas horas era 699. A Kabum tem essa mania de ficar trocando de preço.

O resumo da ópera seria: comprar processador na Pichau, placa-mãe na Kabum e de mais itens onde estiver mais em conta.

Veja que o gabinete na terabyte também está muito mais caro em relação à Pichau

image.png.77d80bd8a8df410c7a1c12cb4ba13e64.png

Postado

Sobre a questão inicial, não tem problema algum em usar sua R7 360 no PC novo.

Eu compraria as peças em outras lojas pelo fato de estarem muito, mas muito mais baratas.

O gabinete Redragon Sideswipe, apesar de vir com 4 fãs RGB, não é tão grande assim, medindo 41 x 38 x 18 cm, porém suficiente para qualquer configuração. Note que ele não possui saída de ar no teto. Não sei o porquê do valor tão elevado do mesmo.

16gb de memória é o recomendado nos dias atuais.

Não sei qual gabinete deve escolher entre as opções da terabyte, mas pela imagem do print, gosto do Thermaltake V200, que vem com 1 fan comum. Fans da deepcool comprados avulsos possuem boa qualidade de custo x benefício, modelo windblade.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion se eu trocar por esse gabinete que você disse, as peças que eu coloquei caberão? posso adicionar mais 1 pente de 8 ou pego um de 16 logo,se eu trocar o gabinete claro.

@Yan_ entendi,muito obrigado pela ajuda,mas eu não posso ficar esperando,só mais pra frente quando nada estiver corrido kkkk

• Solução
Postado

Da lista de gabinetes da imagem, pessoalmente gosto dos Cooler Master Masterbox, porém esses aí são a versão mais barata deles, sem abertura no teto ou com a lateral fechada, sem dar para ver por dentro.
Quanto ao Thermaltake V200, ele é maior do que aquele que tinha em mente, medindo 410 x 190 x 470 cm. Porém a entrada de ar frontal dele fica apenas do lado esquerdo, enquanto outros modelos possuem dos 2 lados.

Você não conhece alguma pessoa de confiança de sua cidade que realmente entenda e cobre para montar? (curiosos não servem)

Cara, não consigo recomendar nada na terabyte. Recomendo comprar avulso.

Pichau está com muitos gabinetes bons e com bom preço, além de processadores Ryzen com melhor preço do Brasil. Kabum possui as B450 mais em conta na data de hoje, e também fontes Corsair e Cooler Master com bom preço. 
Quanto a memórias 3000mhz, ambas lojas possuem na casa dos 250 reais, além de SSD e HD com bom preço.

Postado

@Lucca Sales , se eu fosse você eu pesquisaria na internet para montar você mesmo a máquina.

Hoje em dia o PC é bem simples de montar, basta ter cuidado e ter paciência. A maior parte das peças você não consegue montar errado pois o encaixe não deixa.

Como os preços depois da pandemia estão um absurdo .... e pensar que paguei 900 no meu R5 3600X, 700 na B450 Tomahawk e 830 na RX 590. Sorte que comprei antes porque se fosse agora não teria dinheiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...