Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve meus consagrados do Hardware. 

Tenho uma dúvida um tanto quanto generalizada..

Eu queria muito trocar de processador e colocar um Ryzen 5 3600, porém um conhecido meu disse que ele esquenta muito, e que como minha placa-mãe não tem nenhuma dissipação no VRM , minha placa vai fritar.. 

Galera que tem R5 3600 (stock) e com cooler padrão,digam ai se ele esquenta tanto a ponto de queimar uma placa-mãe. 

Esse é o modelo da minha placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8168/placa-mãe-biostar-racing-b350et2-ddr4-amd-am4?gclid=Cj0KCQjwoJX8BRCZARIsAEWBFMLBYg1G7fr2pG2f7gKsuFjqZaUiWWsE7yW81Cv1rp12p96YAC0TtiMaAoydEALw_wcB

Postado

@Breno José Thomas Papo furado, nenhum processador sozinho consegue queimar uma placa-mãe(até onde sei), o que pode acontecer é você exagerar no OC, ai sim pode fritar o VRM. Se tiver duvida ainda é só olhar na tabela da MOBO quais processadores ela suporta se estão lá é porque foi feito testes com esses processadores na sua MOBO e tudo ocorreu bem.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

3600 tem mais threads. Não vale pegar o 3500x. Com uso em stock e boa ventilação do gabinete, não tem como dar problema. Ainda assim, você pode comprar pads com heatsink para instalar nos mosfets.

• Curtir 2
Postado

@Breno José Thomas O 3600 tem uma folga maior se você costuma deixar aberto programas ou rodando coisas em segundo plano como um antivírus, discord..., o 3500x ele é um pouco mais poderoso no bruto quando você por exemplo vai jogar e deixar pouquíssimos ou nenhum programar em segundo plano. Eu ouvi que esses da 3a geração são meio esquentadinhos, mas se não vai fazer OC pode usar o cooler box mesmo, mas coloque junto umas 2 fans pra ter um fluxo de ar pelo menos no gabinete, 4 seriam o ideal. 

• Curtir 2
Postado

@JochenO @Math.Pi Entendi guys, vou tentar investir num Ryzen 5 3600 mais pra frente então, espero não ter problemas yashduashud, no meu gabinete tem 4 fans , duas no painel frontal , uma em cima, e uma na parte de trás ( ao lado do processador), e ainda da pra por mais uma fan em cima, acho q de air flow ta legal já. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!