Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Notebook Acer Aspire 3 A315-33-C39F


vangrant

Posts recomendados

Olá, um amigo está querendo fazer um upgrade em seu notebook para obter um desempenho melhor, mas não é nada de jogos não! Ele só quer parar com as travadas chatas que 4GB de RAM limitam, e quer deixar ele um pouquinho mais rápido com um SSD. Ele usa muitos programas pesados em seu notebook, edição de música e etc e 4GB realmente não é o suficiente. O Problema é que eu sugeri que ele aumentasse sua memoria para 12GB (4+8), porém estou vendo que não é possivel, já que o Processador N3060 está limitado em 8GB. O outro problema é sobre o SSD, uma vez pesquisando descobri que o Notebook só tem entrada para um HD, ou seja, ele teria que remover o HD para colocar um SSD.

Queria saber se vocês tem alguma sugestão sobre como deixar esse notebook melhorzinho! Se mesmo com o processador limitando 8GB ele pode colocar 12GB, ou se tem algum tipo de ''gambiarra'' que permita usar um SSD e um HD ao mesmo tempo, ou se o Notebook tem suporte para os 2 e eu estou enganado. Deixo aqui embaixo as specs do Not. Obrigado.

 

Acer Aspire 3 A315-33-C39F

-Intel Celeron N3060 Dual Core

-4GB

placa-mãe metapod BA

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola tudo bem

Dando uma pesquisada rápida nesse note ele suporta somente 8gb de ram mesmo, e não tem entrada m2 pra ssd.

então a única coisa que pode fazer é colocar outro pente de 4gb de ram e trocar o hd por um ssd sata de 2.5 polegadas no lugar do original. e mesmo assim talvez não fique bom pra edição de musica, pois ele é bem básico mesmo. Parece que nem mesmo tem cooler o que acaba esquentando mais.

pode fazer que nem eu, trocar o hd por um ssd e comprar uma case usar o hd como hd externo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, vangrant disse:

@le_andro Obrigado por responder e pela atenção, tenho só algumas dúvidas. Você colocou SSD de 240 GB? É o suficiente? Digo mesmo com o HD Externo, não te da dor de cabeça não? 

Acho que o ssd é de 250gb,pra min funciona porque uso o note sempre no mesmo lugar e deixo plugado o hd externo de 1 tera sempre.

dai os arquivos baixados vão direto pra ele. o ssd tem alguns arquivos mas ainda esta com 25gb livre. Mas da sim pra deixar somente o sistema e programas no ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!