Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor B450 Custo X Benefício


PereraNinja

Posts recomendados

Amigos, boa tarde!

 

Estamos em um momento de crise para o hardware então estou garimpando peças onde posso. kkkkkk

Quero montar um pc gamer "temporário" sem gastar muito e abrindo margem para um bom upgrade futuro. 

Estou pensando em pegar uma placa-mãe com chipset b450 e estou em dúvida entre essas placas:

 

Asrock b450 Steel Legend

MSI b450 Tomahawk

MSI b450 Mortar MAX

ASUS TUF b450- PRO GAMING 

Gigabyte b450 AORUS elite

 

Essas placas estão com valores entre 600 e 800 reais no Aliexpress (posso até esperar frete grátis ou promoções, inclusive no Brasil)

Placa de vídeo estou pensando em uma GTX 1650 super ou RX 5500 XT (a que estiver mais barata)

Processador: Ryzen 5 3600 ou 3500x (já pensando em no futuro pegar um da linha 5000 talvez, então posso até optar por um Ryzen 3 em caso de falta de orçamento)

Memória de 3000 MHz 2x8gb (estão bem baratas no Aliexpress)

SSD M.2, ainda a escolher (kkkkk)...

 

Com base nas informações, o que acham dessas placas mães galera? Compensa investir? Qual a melhor entre elas em caso de valores tão similares.

 

Agradeço demais a ajuda!

Forte abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou deixar em ordem, começando das mais simples até as melhores, mas compre nacionalmente, evite dor de cabeça.

 

4. B450M Gigabyte DS3H V2.

Ótima placa-mãe custo/benefício, se seu orçamento tiver apertado, foque nela.

3. B450M Asrock Steel Legend.

Uma das placas favoritas aqui no Brasil, vende bastante por ter RGB a rodo tanto na carenagem como no chipset, além de um VRM potente.

2. B450 Gigabyte AORUS M.

Ótima placa bem, bem construída e com bons VRMS.

1. B450 MSI Tomahawk.

A melhor B450 atualmente no mercado, sem sombra de dúvidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ornitotheus disse:

Vou deixar em ordem, começando das mais simples até as melhores, mas compre nacionalmente, evite dor de cabeça.

 

4. B450M Gigabyte DS3H V2.

Ótima placa-mãe custo/benefício, se seu orçamento tiver apertado, foque nela.

3. B450M Asrock Steel Legend.

Uma das placas favoritas aqui no Brasil, vende bastante por ter RGB a rodo tanto na carenagem como no chipset, além de um VRM potente.

2. B450 Gigabyte AORUS M.

Ótima placa bem, bem construída e com bons VRMS.

1. B450 MSI Tomahawk.

A melhor B450 atualmente no mercado, sem sombra de dúvidas.

 

 

Show amigo! Agradeço demais...

Rapaz, eu importo a anos da china e nunca tive dor de cabeças, exceto com os correios e demora de entrega.

A tomahawk que você citou como melhor está na casa dos 1500 reais aqui no Brasil (nas lojas que encontrei), enquanto em uma loja que confio lá do Aliexpress tá na casa dos 760 reais (vou até aguardar um pouco mais porque eles sempre fazem promoção e frete grátis). Em geral a taxa fica na casa dos 200 reais para esse tipo de equipamento, então ainda assim seria uma economia gritante.

Não tenho pressa no recebimento das peças então quanto a isso é suave.

 

Ainda assim vou seguir o conselho de vocês e caso encontra alguma dessas placas em promoção e com bom preço aqui no Brasil vou fazer a compra sem dúvida =D...

 

Muito obrigado mesmo!

 

p.: Também achei a versão Mortar Max da MSI, mATX, muito boa e com poucas diferenças significativas da Tomahawk... A depender da situação posso até acabar pegando ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!