Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um pc pra jogar rainbow six e valorant, e não sei muito sobre peças e com o orçamento curto. Será que alguma dessas conf da pra eu rodar numa boa?

Processador: AMD RYZEN 3 3200G QUAD-CORE 3.5GHZ 6MB CACHE AM4

placa-mãe: BIOSTAR A320MH DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

Placa de video:GIGABYTE GEFORCE GTX 1650 D6 OC 4GB 128-BIT, GV-N1656OC-4GD

Memoria Ram: TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ

Fonte: AEROCOOL KCAS 600W BRONZE FULL RANGE 80 PLUS, EN53374

Armazenamento: HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 3.5" SATA III 6GB/S,

Na outra configuração só trocaria o processador e a placa-mãe

Processador: Processador Intel Core i3-9100F Quad-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache

placa-mãe: ASRock H310CM-HG4 DDR4 Socket LGA1151
Como só vou utilizar ele pra jogar, já q uso mais o notebook pra outras coisas, me deram a ideia de tirar o HD de 1TB e usar SSD de 512gb

Postado

Pode ir em frente que vão rodar tanto com o R3 3200G quanto com o I3-9100F.

Sobre o SSD vai da sua escolha e do seu orçamento, eu particularmente prefiro ter 1TB de HD para deixar arquivos e instalar jogos e programas e um SSD de 128GB para instalar o Windows e algumas outras coisinhas para iniciarem mais rápidas, mas como disse, escolha sua.

Na questão da RAM eu recomendaria que você instalasse outro módulo assim que possível, já que 8GB é o mínimo para hoje em dia e o R6 exige 6GB como mínimo e recomenda 8GB.

Caso você esteja montando este PC pensando em futuros upgrades recomendo trocar a placa-mãe, já que ela é uma placa básica, ou seja, ela não vai conseguir "carregar" hardwares mais potentes.

Não conheço esta fonte, seria bom depois ver um review pra ver se ela não é bomba

Por coincidência o Adrenaline tá testando o I3-9100F agora mesmo aqui

• Curtir 1
Postado

@Jotta-_R  se quiser pode optar por um Ryzen 5 1600af que tem mais núcleos e threads e um desempenho muito superior comparando com o 3200g por 50 a mais na kabum, pode variar o preço de loja pra loja mas é melhor na minha opinião

sobre a fonte... KCAS não é la tão recomendável e 600W é muito mais do que você precisa, 450w ja da e sobra mt, tenho uma PcYes em casa e não me arrependo, meu modelo é de 650w mas o electro v2 da PcYes! de 450w casaria bem com sua config

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!