Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Ola, boa noite, eu estou tentando migrar do windows 7 para o windows 10 mas não estou conseguindo fazer boot no pendrive, Kingston 8gb, entrei na Bios configurei a sequencia de boot, apliquei as configurações, antes disso:
1- baixei o RUFUS e executei o programa para tornar o pendrive bootavel, com um arquivo ISO do windows 10 x64 desse site https://tb.rg-adguard.net/public.php   porém não deu certo;
2- Então tentei usar o gerenciador da microsoft MediaCreationTool2004.exe usando primeiro a opção de baixar os arquivos de instalação para fazer o pendrive bootavel, não deu certo também,
3-  ainda no gerenciador da microsoft tentei baixar o ISO do windows 10 e usar o RUFUS para transferir pro USB e também não deu certo, usando o esquema de partição GPT e depois MBR e nenhuma das opções deu certo, 
Em todas as opções ele da boot no pendrive e por 1 segundo aparece a imagem do windows, aquelas 4  janelinha logo do windows, e fecha e fica tela preta e não sai disso, 

Eu sei que se eu tiver por exemplo o windows 7 e for instalar uma versão anterior do windows realmente não da certo, mas estou tentando migrar para uma versão superior, eu acredito que essa regra não se aplica a essa instalação, me corrija se eu estiver errado.
Eu não tenho experiencia com formatação, e não faço ideia do que estou fazendo de errado alguém tem alguma ideia de qual possa ser o problema?
Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, MWjheff disse:

Eu sei que se eu tiver por exemplo o windows 7 e for instalar uma versão anterior do windows realmente não da certo, mas estou tentando migrar para uma versão superior, eu acredito que essa regra não se aplica a essa instalação, me corrija se eu estiver errado.

Não, isso não acontece em nenhum dos casos pelo fato de você estar utilizando uma mídia de instalação (ou seja, através dela você pode apagar a versão atual e instalar a do pendrive/dvd). Agora, quando se trata de utilizar a opção de atualização, ai sim só irá funcionar se você estiver tentando atualizar para uma versão superior (ou seja, o downgrade não é permitido).

Se sua placa-mãe possuir UEFI (e não BIOS), então faça o seguinte:

- Crie o pendrive com o Rufus, usando as configurações "UEFI" com o esquema de partições "GPT"

- Vá no setup (configurações da UEFI) e desative o modo CSM, desative o Legacy e ative o Secure Boot

- Tente bootar o pendrive

As vezes é normal o instalador ficar algum tempo na tela preta antes de iniciar, espere alguns minutos e veja se o problema persiste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...