Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 5 3600x ou ryzen 7 3700x pra jogar em full hd no ultra


Posts recomendados

Estou montando um pc gamer e não sei se pego um 3600x ou um 3700x, pretendo jogar em full hd no ultra e a placa de vídeo que vou pegar é uma 2070 super. Não sei se vale a pena pagar 700 reais a mais pelo 3700x, tendo em vista a pouca diferença de fps. Config:

Processador: Ryzen 5 3600x
Placa de vídeo: Rtx 2070 super evo
placa-mãe: b450m steel legend
Fonte: EVGA 750w 80 plus bronze
Ram: 2x8gb 3200mhz Geil Evo X II
HD: WD blue 1tb
SSD: BX500 240gb
Gabinete: Cooler master MB511

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 700 reais a mais você quase sobe de nível na GPU, a RTX 2080 Super está 1000 reais a mais...

Levando em conta que você pretende jogar em full HD, creio que o R5 3600x + RTX 2070Super seja mais que o suficiente para durar bons anos.

Recomendo que pense em investir em um SSD Nvme de 512gb ao invés de um sata 240gb. Os jogos demandam grande espaço em disco e a nova geração está vindo com SSDs bem rápidos, o que deve ser a tendência dos games nesta geração.

Pense também que você pode subir a placa-mãe, para uma de maior qualidade. Ou até mesmo colocar memórias rams com frequências mais altas, 3600mhz por exemplo (Ryzens 3000 se beneficiam muito de altas frequências).

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius5184 Vou pensar sobre o ssd. A placa-mãe e as memórias não pretendo trocar. A b450m steel legend está por um bom preço na kabum e quanto às memórias, a diferença entre 3200mhz e 3600mhz é muito pouca pela diferença de preço.

Poderia me recomendar um NVMe bom que não seja extremamente caro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, jvmaneiro27 disse:

@Vinicius5184 Vou pensar sobre o ssd. A placa-mãe e as memórias não pretendo trocar. A b450m steel legend está por um bom preço na kabum e quanto às memórias, a diferença entre 3200mhz e 3600mhz é muito pouca pela diferença de preço.

Poderia me recomendar um NVMe bom que não seja extremamente caro?

 

Entendo.

Bom, quanto ao SSD, eu iria com esse https://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-adata-xpg-sx6000-pro-512gb-m-2-2280-nvme-asx6000pnp-512gt-c, acredito que seja o suficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Estou precisando do computador com urgência e não acho que essas placas vão vir pro Brasil com um preço atrativo. Uma 2070 super vai ser mais que o necessário pra mim, tendo em vista que não tenho monitor 4k e nem pretendo ter. Essas placas novas são desnecessárias caso você não tenha um monitor pelo menos 2.5k.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for olha um comparativo do 1600AF, 2600, 2600x, 3500, 3600, 3700 e todos os outros processadores com e sem x, a diferença não chega nem ser a 10% em relação a FPS e vou deixar dois vídeos para provar isso logo abaixo. Sinceramente, não sei se vale a pena pagar tanto num processador para ganhar 10 ou 15 de fps a mais. A não ser que você queira comprar uma RTX 3090 que ai não faz sentido algum utiliza-la com um 1600AF né. Mas há casos e casos.

 

 

 

Mudando de assunto, esse cara aí tá montando esse PC faz um tempo e até hoje já criou uns 15 tópicos sobre o PC com a mesma pergunta kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Mudando de assunto, esse cara aí tá montando esse PC faz um tempo e até hoje já criou uns 15 tópicos sobre o PC com a mesma pergunta kkkk

 

Nem me fale, a gente responde, ai ele abre outro tópico. Já disse e vou repetir, se você só vai jogar, um 3700X não é pra você, esses núcleos a mais apenas fazem diferença em aplicações, o ganho de FPS não chega sequer a 10%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!