Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 

Preciso de ajuda.

Minha história é a seguinte: eu queria entrar em um grupo de whatsapp e pedi pra uma amiga enviar meu contato lá para ser adicionado, uns dias depois uma pessoa que eu nao conhecia veio entrar em contato comigo perguntando se era eu que queria ser adicionado no grupo, falou o nome da pessoa que havia enviado meu contato, e eu confirmei que queria. Hoje, dois dias depois ela entra em contato comigo falando que vai adicionar, e eu agradeci, em seguida ela fala que enviaria um codigo de confirmação pra mim. E eu, sem esperar maldade, nem li muito sobre o que se tratava e mandei o sms pra ela por wpp (BURRO!!!), mas aconteceu.

E seguida meu whatsapp foi desconectado do meu aparelho. Aí me toquei do que poderia ter acontecido. Tentei solicitar e digitar o código para cadastrar novamente mas sem sucesso, não sei se digitava o código antigo tendo solicitado um novo ou se havia alguem do outro lado tentando fazer algo para barrar isso.

Nesse meio tempo recebi vários e-mails do whatsapp informando que eu poderia desativar a minha verificação em duas etapas (AINDA BEM QUE EU TINHA ISSO) que é aquela senha de seis digitos, criada por mim mesmo, que de vez em quando o app pede pra tu digitar pra poder continuar usando o aplicativo. Não segui esse link, pois mesmo achando que os horários de recebimento dos emails , que foram seis, batessem com os que eu tentei sem sucesso cadastrar o código sem sucesso não tenho certeza e não tenho certeza se foram seis vezes. 

A MINHA PERGUNTA MAIS IMPORTANTE:

- É POSSÍVEL MEU NÚMERO ESTAR CONECTADO A UM WHATSAPP EM OUTRO APARELHO, MESMO QUE SEM O MEU CHIP, ENQUANTO APARECE A TELA DE CONFIRMAÇÃO DIZENDO QUE EU TENTEI REGISTRAR O NUMERO RECENTEMENTE E PEDINDO PARA AGUARDAR 12HORAS ATÉ PODER TENTAR NOVAMENTE? Se sim alguém pode estar utilizando enquanto eu não posso recuperar?

Perguntas secundárias:

É possivel alguém conseguir registrar meu número em outro aparelho com a confirmação em duas etapas ativa e sabendo que só eu sei minha senha?

É possível que, se isso realmente for alguem tentando roubar minha conta, tenha acesso ao meu backup do whatsapp que está no meu gmail?

Todas as minhas conversas continuam salvas no meu aparelho enquanto eu nao mudar nada, certo? 

OBS: já informei familiares e amigos, não teve mensagens em grupos ou coisas do tipo e pedi que me enviassem mensagens, que não foram recebidas, ficaram com um check cinza só.

Postado

@GustavoWP Com a verificação de duas etapas a pessoa que pegou o numero vai ficar tentando entrar e não vai conseguir, se não me engano, quando ele pede o código não tem nada pra fazer que tire a solicitação do código.

É possível sim usar seu numero em outro aparelho, mas por ter a verificação, isso fica meio que dificultado.

Se a outra pessoa baixar o arquivo de bakcup de suas conversas do google drive, terá acesso as conversas.

Você ainda tem cópias sim das conversas em seu aparelho, uma cópia que deve até ser mais recente que a do seu google drive.

Aguarde um tempo e depois tente recuperar a conta, se conseguir ir mais rápido que a outra pessoa, você pega rápido, mas isso é na sorte.

E fica ai de aprendizado, nunca envie o código para outras pessoas, o código é para o seu uso e é ele que impede de outras pessoas roubarem a conta.

Postado

@Elder Nauvirth Valeu pela resposta, pra fazer o download do meu backup precisaria da minha senha do gmail certo? No meu caso eu uso o google autenticator que baixa a notificação perguntando se sou eu pra fazer login e apertar no numero. Fico mais tranquilo com isso também.

Só com o meu número e sem outros dados (já bloqueei todos os meus cartões pra compras virtuais) não vejo muito o que possa ser feito. Mas o que eu acho estranho é o wpp não bloquear o uso do app para esse número em qualquer aparelho se tá identificando essa atividade suspeita.

De qualquer forma obrigado!

• Curtir 1
Postado

@GustavoWP Eu devo ter feito login de novo no meu whats uma vez, não me lembro com 100% de certeza sobre isso, mas se pedir a senha da sua conta google para pegar o backup que está no drive, você pode ficar tranquilo, pois mesmo que a outra pessoa saiba a senha da sua conta, você ainda tem a autenticação.

Não vejo porque ter tanta preocupação no fator dos cartões, mas sim foi uma boa fazer o bloqueio para compras virtuais, o máximo que a outra pessoa terá acesso é seu numero de telefone, só, no whats nem se quer pede seu cpf.

Não é bloqueado porque eles consideram que pode ser você tentando acessar com aparelho diferente.

O maior bloqueio feito já está rolando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!