Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, tenho uma placa-mãe da asus m5a78l-m usb/3 e vou trocar de processador, pretendo pegar um fx8350 (tenho um fx4300) 

e gostaria de saber se eu teria algum problema com a placa-mãe.

CPU

AMD AM3+ FX™/Phenom™ II/Athlon™ II/Sempron™ 100 Series Processors
Suporta CPU em até 140 W
Tecnologia AMD Cool 'n' Quiet™

Chipset

AMD 760G (780L)/SB710

será que preciso trocar de placa-mãe? se sim quais eu devo comprar????

obrigado a todos!

Postado

Não cometa esse erro, se procurar ao redor da internet, até aqui mesmo no fórum, verá diversos relatos de problemas entre processadores da linha FX-8000 e placas-mãe chipset 760G. Use esse processador somente no chipset 970 ou superior. Na sua placa-mãe, o máximo que da pra usar é um FX-6000 e é bom garantir uma boa circulação de ar no gabinete pra manter a placa-mãe fria.

Não recomendo fazer grandes investimentos nessa plataforma, mesmo na época onde ela era "atual", perdia feio para os concorrentes Intel em jogos. Recomendo juntar grana e investir na linha Ryzen, que conseguiu dar a volta por cima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...