Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Lucas Fernando Souza disse:

Meu cooler tá com um barulho bem chato e eu fui tirar ele pra limpar. O parafuso não queria sair e acabei espanando ele. O que fazer?

IMG-20201020-WA0100.jpeg

Putz, neste caso, parece que abriu um belo buraco no parafuso. Veja se você consegue forçar um encaixe de uma chave tipo alen para pelo menos tentar rodar uma duas voltas e soltar o restante na mão.

No pior cenário, só uma broca e furadeira com muito cuidado para tirar.

Postado
19 minutos atrás, Lucas Fernando Souza disse:

Meu cooler tá com um barulho bem chato e eu fui tirar ele pra limpar. O parafuso não queria sair e acabei espanando ele. O que fazer?

IMG-20201020-WA0100.jpeg

A chave não está tendo bastante aderencia, tenta pegar um pano, o mais fino possível que puder, tipo seda bem fina mesmo, cubra a ponta da chave com ele e coloque no parafuso e tente folgar o parafuso, o pano vai dar uma aderência a mais na chave.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Lucas Fernando Souza disse:

@XDRZ puts, não tenho essa chave. Outra dúvida, o meu cooler está rodando a potência máxima sem nenhum motivo. O processador está a 27° e ele continua rodando muito. Será que formatar ajuda?

Caro Lucas, neste caso é melhor levar em uma assistência de confiança para fazer uma limpeza, verificar se não tem sujeira obstruindo a passagem de ar.

Em alguns modelos de notebooks tem como ajustar a velocidade do cooler na BIOS e em alguns modelos de HP mais antigos que esquentavam muito vários técnicos faziam uma gambiarra que deixava eles girando sempre em 100% para evitar superaquecimento.

Cada caso é um caso...

Postado

@XDRZ ja fui na BIOS e não tem essa opção, também já usei um aspirador e tirei a poeira toda. Não tem problema nenhum de superaquecimento nem problema de desempenho. Parece que é exclusivamente o cooler.

@vini_seven vou tentar fazer isso

4 minutos atrás, Lucas Fernando Souza disse:

@XDRZ ja fui na BIOS e não tem essa opção, também já usei um aspirador e tirei a poeira toda. Não tem problema nenhum de superaquecimento nem problema de desempenho. Parece que é exclusivamente o cooler.

@vini_seven vou tentar fazer isso

Essa do pano não deu muito certo ;/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!