Ir ao conteúdo

Preciso que me ajúdem a escolher uma dessas placas mãe!

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar uma placa-mãe já que a minha queimou, achei 4 interessantes mas não sei qual é a melhor.

São elas:

Asus H61M-E

Gigabyte GA-B75M-D3V

Asus H61M-K

Gigabyte GA-H61M-DS2

Qual é a melhor entre elas? E porquê?

Se entenderem do assunto, peço também que mencionem o número de fases de alimentação do processador de cada uma!

Agradeço a todos desde já!

Postado

@RS Faria Processador: pentium g645

2x memória ram kllisre ddr 4gb cada

Hd 500 gb

Fonte n lembro

Mas pra q o resto do pc? To em dúvida principalmente nessas gigabytes se puder me ajudar... E se puder mencionar o tanto de fases que cada um tem fico mais agradecido ainda, não entendo mt sobre isso. Obrigado :).

Postado

@André jacó fisgado

É que você se preocupou com fases.. Imaginei que tinha um Core i7 e, pelo custo, pensou em uma que dê suporte decente..

Asus H61M-E = 3 + 1

Gigabyte GA-B75M-D3V = 3 + 2

Asus H61M-K = 2 + 1

Gigabyte GA-H61M-DS2 = Essa não dou certeza, pelo layout confuso dela..

Como usa um Pentium, qualquer uma leva, mesmo a mais fraquinha.. Agora, se pensa em trocar de CPU, aí já valeria a B75.. Claro, sempre pensando no preço, pois são peças com uma bela quilometragem nas costas..

• Obrigado 1
Postado

@RS Faria Sim, estou pensando em fazer um upgrade em breve pra um i7 que consome MUITO, então queria a placa que tivesse mais fases. Por isso estava na dúvida entre as duas da gigabyte. Mas, sem querer ser insistente, é certeza que a b75 é melhor q a Gigabyte GA-H61M-DS2, em termos de aguentar processadores com alto consumo? Agradeço novamente por ter respondido

• Solução
Postado
9 horas atrás, André jacó fisgado disse:

Mas, sem querer ser insistente, é certeza que a b75 é melhor q a Gigabyte GA-H61M-DS2, em termos de aguentar processadores com alto consumo? 

Certeza, só sabendo os componentes que fazem parte do VRM e não tenho como conseguir essa informação..

De resto, pra um Quad-Core, mesmo sendo antigo, apostaria mais na B75.. Não sei que arranjo é aquele na H61 da Gigabyte, mas são BEM melhores que a ASUS..

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...