Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD primário não aparece na ordem de boot


Posts recomendados

Eu tenho 2 HDs, um primário com Windows e um secundário que não tem Windows.

Ontem, quando liguei o PC, recebi um aviso de bootmgr faltando. Então, acessei a BIOS (placa-mãe ASUS TUF B450M Plus Gaming) e vi que na ordem de boot, só aparecia meu HD secundário. Porém, no boot menu, eu consigo escolher meu HD primário e iniciar o PC normalmente. Hoje, o problema persistiu.

Outra coisa que acontece: na primeira vez que inicio o HD manualmente pela BIOS, ele trava e desliga na tentativa de login no Windows ou de abrir algum programa (aconteceu com o Discord). Porém, na segunda inicialização, corre tudo bem.

Já fiz um chkdsk e não me foram encontrados problemas. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou testando aqui o disco, tá perto de 400 GB (de 500 GB) e não tem nenhum bloco danificado. Quando acabar, posto aqui de novo.

Sobre os cabos, eu tava pensando em substituir o SATA dele pelo que veio na placa-mãe (era pra ter feito isso na montagem, mas me esqueci). Vale a tentativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2020 às 15:30, Phoenyx disse:

@Alea Tório Sim, não custa nada. E veja tmb se o cabo da fonte está bem conectado, ou alterne por outro.

Me aconteceram uns imprevistos e fui conseguir testar isso apenas hoje. Enfim, troquei o cabo SATA, conectei em outra porta SATA e troquei o conector da fonte. O problema persiste. E, nos dias anteriores, surgiu outro problema:

Quando eu ligo, fica alguns segundos na tela de boot, antes de tentar dar boot pelo HD secundário. Nesses segundos, o HDD LED do gabinete fica desligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!